(imagem de capa: The Pixel Collective)

O game do Alladin é um dos inúmeros clássicos do Mega Drive, além de ser mais um daqueles que provoca o velho debate “Qual versão é melhor? A do Mega ou a do Super Nintendo?”.

Curiosamente, o game designer da versão de SNES, Shinji Mikami, disse que se não tivesse feito essa versão, ele teria preferido a do Mega. Some tudo isso ao fato de ser um dos jogos mais bem sucedidos comercialmente do Mega Drive, e resolvemos trazer 5 curiosidades sobre ele.

5 – Caveira do Mickey

Na segunda fase, a Palace Dungeon, há esqueletos utilizando o chapéu do Mickey Mouse.

4 – Ganhando vida com o chapéu do Mickey

Na fase do deserto, é possível ver o chapéu do Mickey no varal. Caso você consiga fazer com que o Alladin fique em baixo dele durante a animação de espera, uma vida secreta aparecerá.

3- Mega Drive no cenário

Já no estágio “Inside the Lamp”, se você prestar bastante atenção no cenário ao fundo, verá um Mega Drive no meio de vários outros objetos.

2 – Sebastião de “A Pequena Sereia” 

O caranguejo Sebastião, personagem do clássico da Disney “A Pequena Sereia”, pode ser visto no cenário da segunda fase.

1 – Animações feitas pela própria Disney

Como dito anteriormente, a versão de Super Nintendo é completamente diferente comparada a do Mega Drive, já que cada uma foi desenvolvida por estúdios diferentes. Enquanto a do SNES veio “pelas mãos” da Capcom, a do Mega foi desenvolvida pela Virgin Games USA em parceria com a Disney Software.

O curioso é que os próprios animadores da Disney fizeram os gráficos de todos os personagens, desenhando cada um deles a mão,e depois transformando-os em sprites. Por essa razão que o visual impressiona, contando com animações fluidas, e o estilo artístico idêntico ao do filme.