Após anos de espera, Shenmue 3 finalmente já se encontra disponível para os fãs no PC e PlayStation 4.

O jogo traz várias novidades e easter eggs, incluindo uma frase secreta em português envolvendo o eterno meme que assombra os torcedores palmeirenses “Palmeiras não tem Mundial“.

Dentro do universo do jogo é possível encontrar um livro de visitas em um hotel em Choubu, onde podemos ler a seguinte mensagem em português, com destaque para as palavras em caixa alta:

O tempo passou, muitas PALMEIRAS cresceram desde Shenmue 2. Muitos falaram NÃO. TEM muito mais gente que disse sim, isso é um feito MUNDIAL“. O texto é assinado por Bruno V. M. Patrzek.

Confira na imagem abaixo:

A opção de deixar mensagens assinadas com 140 caracteres dentro do jogo era uma das recompensas oferecidas pelo diretor Yu Suzuki para quem desembolsasse no mínimo US$ 600 (cerca de R$ 2.550,00, na cotação do dia), no financiamento do Kickstarter. 147 pessoas de todo o mundo deixaram o seu recadinho lá, incluindo a provocação ao Palmeiras.

Curiosamente, o Corinthians também foi lembrado no livro de visitas do jogo, com uma mensagem escrita por Lucas Fornazieri e que diz:

Depois de mais de uma década de insistência, aqui estamos! Obrigado aos fãs de todo mundo, especialmente aos brasileiros! Vai Corinthians!“. Essa foi mais de boa né.

Agora graças ao Shenmue 3, o meme “Palmeiras não tem Mundial” foi renovado com sucesso a nível mundial.

[via IGN]