Se você lembra das frases icônicas “He’s on fire!” e “Boomshakalaka!” certamente deve ter se divertido muito jogando “NBA Jam“, o clássico game de basquete lançado originalmente para arcades pela Midway em 1993 e que recebeu uma versão inesquecível no Mega Drive (além do Game Gear, Sega CD e outros sistemas).

E a boa notícia é que um novo game pode estar sendo preparando neste exato momento para ressuscitar a série e comemorar o seu 25º aniversário!

De acordo com uma matéria publicado pelo site da ESPN, Tim Kitzrow, o narrador original completamente pirado do jogo clássico, está trabalhando com a Microsoft para um possível reboot do game.

Eu não posso falar nada específico, mas posso dizer que há algo em movimento para o 25º aniversário“, disse Kitzrow ao ESPN. “Então eu espero que possamos obter um remake que faça justiça ao game original“.

Mark Turmell, criador do jogo, também aguarda por um novo jogo para este ano, apesar de não estar envolvido em nenhum planejamento no momento.

Eu ajudei no reboot de 2010. Eles fizeram um bom trabalho, mas há muito mais que pode ser feito. É realmente uma espécie de categoria inexplorada, para ter essa ação de NBA com a licença oficial. É uma grande marca“, contou.

O jogo fez um enorme sucesso, especialmente nos EUA onde o esporte é muito apreciado, mas também ganhou muitos fãs aqui no Brasil, já que se apresentava como um game divertidíssimo, pois não tinha todas aquelas regras chatas de um jogo normal, em confrontos de dois contra dois (compatível para até quatro jogadores simultâneos) e com jogadas, passes e enterradas surreais, com bolas, personagens e cestas pegando fogo.

O jogo também ganhou destaque por usar pela primeira vez a marca da NBA licenciada, trazendo todas as estrelas da liga da temporada de 92/93/94.

A série ganhou várias sequências nos anos seguintes, mas então caiu no esquecimento no começo dos anos 2000, até que em 2010 a EA tentou reviver a franquia, mas sem o mesmo sucesso de antigamente.

Vamos torcer que venha aí um “NBA Jam” tão criativo e divertido quanto aquele da geração 16 Bits!