O canal do YouTube “My Life in Gaming” postou recentemente um documentário que fala com detalhes sobre a produção do jogo “Night Trap“, um dos grandes clássicos do Sega CD, em comemoração dos seus 25 anos de lançamento.

Além de entrevistas com James Riley, diretor e cocriador do jogo, o vídeo de cerca de 50 minutos aborda o cenário gamer da época, que introduzia animações (como Dragon’s Lair) e filmes como games interativos – um gênero que se destacou no Sega CD – e as polêmicas consideradas por políticos da época como “conteúdo adulto” e “inapropriado para crianças“.

O título foi uma das razões para a criação do ESRB (Entertainment Software Rating Board), o sistema de classificação etária usado na América do Norte até hoje. Outro título que “ajudou” um pouco nesta questão foi o Mortal Kombat.

Confira abaixo o documentário (sem legendas em português):

Além disso, a Screaming Villains também divulgou um vídeo onde revela a data oficial de lançamento da versão digital em alta definição para PlayStation 4 e PC (via Steam) chamada “Night Trap: 25th Anniversary Edition“: 15 de agosto de 2017. Uma versão para Xbox One será lançada “futuramente”.Curiosamente, o órgão reclassificou a nova versão para Teen (similar à classificação de 13 anos no Brasil).

Uma edição limitada em mídia física também será lançada pela Limited Run Games em 11 de agosto, disponível para PlayStation 4 com três artes de capas diferentes, que homenageiam as duas embalagens originais do Sega CD e a versão 32X (imagens de estaque do post).

A edição de aniversário apresenta vários novos recursos: cenas deletadas, comentários do desenvolvedor, um “modo de teatro” para assistir todos os vídeos relacionados à história, um “modo de sobrevivência” que coloca os vilões Augers aleatoriamente na casa, entre outras coisas.

Na época de seu lançamento em 1992, “Night Trap” foi um dos grandes sucessos do Sega CD. Posteriormente, o jogo foi lançado em outras plataformas, como o Sega 32X, 3DO, MS-DOS e Mac OS, tornando-se um dos jogos em estilo FMV (Full Motion Vídeo) mais conhecidos do mercado gamer.

O game conta a história de cinco jovens que vão passar o fim de semana na mansão da família Martin, que é toda monitorada por câmeras ocultas. O jogador assume o controle de um membro da Special Control Attack Team, e seu trabalho é monitorar a casa e proteger as meninas usando um sistema intrincado de câmeras e armadilhas, que está sendo invadida por vampiros (os Augers).

Abaixo o vídeo com a data de lançamento da nova versão: