E a editora IDW Publishing continua promovendo sua nova série de histórias em quadrinhos da mascote azul da Sega, desta vez revelando (via IGN) a introdução de uma nova personagem, a lêmure chamada Tangle.

A série, que será um um recomeço das aventuras de Sonic e seus amigos nos quadrinhos, começa a ser publicada em abril com quatro edições semanais, para depois virar uma publicação mensal.

Começar a partir do zero oferece a oportunidade de refrescar as coisas e adicionar novos elementos ao mundo de Sonic, como essa nova personagem.

Antes sequer de ter um nome, sabíamos que queríamos que Tangle fosse como as outras incríveis personagens de Sonic e que tivesse uma habilidade especial ligada às suas características. Pensem em Tails ou Knuckles,” disse ao site IGN o editor associado a IDW, David Mariotte.

Assim, estávamos discutindo sobre quais animais poderíamos fazer coisas legais, e uma lêmure que pudesse usar a sua cauda como um chicote ou como um punho era bom demais para não usar!“, comentou ainda.

Quando questionado se Tangle poderia aparecer em algum jogo do Sonic, Mariotte não soube responder, já que essa é uma decisão exclusiva da Sega.

Tangle faz sua estreia na edição #4, que será lançada em 25 de abril.

Abaixo você confere algumas imagens veiculadas pelo site: