ToeJam & Earl: Back in the Groove“, o novo game da famosa dupla de alienígenas que ganhou fama no Mega Drive, que tinha lançamento prometido para 2017 no PC e consoles atuais, foi adiado para 2018, sem uma data definida ainda.

O estúdio responsável pelo desenvolvimento do game, HumaNature Studios, fundado pelo designer original da franquia, Greg Johnson, fez uma declaração oficial em sua página do Kickstarter, onde o projeto conseguiu alcançar o financiamento necessário para a produção.

Primeiro, minhas desculpas – eu sei que faz um tempo desde que nós demos uma atualização para todos vocês que nos apoiaram. Obrigado a todos pela sua paciência e compreensão. Eu sei o que vocês querem saber, ‘Quando vamos ter o jogo?’.

Nós tentamos arduamente lançar ToeJam e Earl: Back in the Groove em 2017. O desenvolvimento de jogos é uma ciência inexata e é nossa prioridade oferecer o melhor e mais sólido jogo que pudermos. Para finalizar o jogo totalmente, precisamos empurrar para 2018, mas tenha a certeza de que estamos ralando aqui e vocês vão ter um jogo incrível”.

A mensagem termina prometendo mais atualizações para as próximas semanas e meses.

O jogo está em desenvolvimento desde 2015, quando atingiu mais de US$ 508 mil, valor acima dos US$ 400 mil desejados.

Com novos visuais estilizados, o jogo seguirá os moldes do primeiro título lançado no Mega Drive, trazendo mais personagens jogáveis além da dupla, com níveis gerados aleatoriamente, vários locais secretos, músicas descoladas incluindo 13 remakes do jogo clássico, além de outras inéditas e um modo cooperativo para até quatro jogadores. Bem legal, não é?

Relembre do clássico game em nosso post especial, e abaixo confira um vídeo de uma demo do novo jogo divulgado ano passado: