Continuando nossa maratona de cinco coisas sobre determinado gênero sem contar os jogos “mais óbvios” (assim ficaria muito previsível, né?), decidimos selecionar cinco jogos de luta que são muito legais dentro do Mega Drive. Sem mais delongas, vamos para a lista!

Leia também: 5 RPGs do Master System (não tem Phantasy Star na lista!)

YuYu Hakusho Sunset Fighter

Yuyu Hakusho Sunset Fighter uma história muito curiosa. Originalmente exclusivo do Japão, este game chegou ao ocidente apenas no Brasil graças a Tectoy, que queria aproveitar o sucesso que o anime fazia na extinta TV Manchete.

Desenvolvido pela Treasure (Gunstar Heroes), ele possui uma qualidade atípica para jogos baseados em anime, mesmo não apresentando nenhuma novidade para o gênero. Gráficos legais, cenários com efeitos especiais, quadros de animação detalhados, vozes digitalizadas e uma boa trilha sonora.

Além disso, ele é um dos poucos jogos do Mega que tem suporte a quatro jogadores. Quem gosta de jogos de luta, seguramente gostará do Yuyu Hakusho Sunset Fighter.

Fatal Fury 2

Muito conhecido entre os amantes dos jogos de luta,  Fatal Fury 2 é mais um excelente game de luta do Mega Drive, contando com muitos personagens que vieram a ganhar fama com The King of Fighters, incluindo o Terry Bogard.

Com excelência gráfica, boa jogabilidade e suporte ao controle de seis botões, ele não chega a ser tão forte quanto o Street Fighter II (comparação desleal também, né?), mas é uma excelente alternativa para aqueles que procuram um jogo do gênero para o bom e velho Mega Drive.

Virtua Fighter 2

Idealizado pelo visionário Yu Suzuki (o mesmo de Shenmue), o Virtua Fighter foi pioneiro em utilizar gráficos tridimensionais nos Arcades, sendo um dos responsáveis pela popularização do gênero.  Devido ao grande sucesso de sua sequência, nada mais justo que convertê-lo para consoles e foi aí  que o Virtua Fighter 2 chegou ao Mega Drive.

Mesmo não contando com gráficos tridimensionais e utilizando um estilo de luta em 2D mais tradicional, ele é bastante divertido e conta com a excelência de jogabilidade característica dos jogos de Yu Suzuki. Além disso, mesmo com jogabilidade bidimensional, eles foram fiéis ao estilo Arcade e o chão e o cenário ao fundo passam a ilusão de serem em 3D.

Com boa variedade de movimentos, personagens marcantes e gráficos excelentes para o Mega Drive, Virtua Fighter 2 merece um espaço nessa lista.

Samurai Shodown

Clássico da SNK, Samurai Shodown provavelmente é um dos mais lembrados entre os fãs de jogos de luta do Mega Drive. Este tem como diferencial se passar na época feudal do Japão, indo na contramão da grande maioria dos jogos do gênero que sempre apostavam na contemporaneidade.

Conhecido pelo estilo rápido e focado em movimentos ágeis com ataques bem fortes ao invés de combos, com direito a câmera leta para evidenciar o quanto de dano você fez ao inimigo, o Samurai Shodown caiu “no gosto” do público e também merece um espaço nessa lista.

Greatest Heavyweights

E para tornar nossa lista bastante heterogênea, temos esse game de boxe lançado em 1994 para o Mega Drive: Greatest Heavyweights. Apesar de não ter alcançado grande popularidade, ele é considerado por muitos um dos melhores games de boxe do console devido a boa jogabilidade e gráficos legais.

5 bons jogos baseados em filmes no Mega Drive (e não tem Aladdin na lista)

Lembrete: não deixe de conferir nosso querido e velho Mega Drive, que voltou ao mercado com a nossa edição lançada em 2017, com 22 jogos na memória e expansível com o uso do cartão SD. Um clássico que nunca morre e que pode ser curtido pela família toda! Confira mais detalhes em nossa loja oficial.