Em 4 de setembro de 1989 o nosso querido Master System era lançado oficialmente no Brasil! Pois é, isso significa que hoje estamos comemorando 30 anos do seu lançamento. São três décadas que esse 8 bits vem conquistando os brasileiros, sejam eles veteranos no universo dos games ou ainda recém-chegados.

E você sabia que apenas aqui no Brasil um videogame ainda consegue manter todo esse sucesso e relevância no mercado e coração dos fãs por tanto tempo? Um verdadeiro guerreiro imortal, assim como o seu irmão Mega Drive.

Todo esse reconhecimento é resultado do esforço que a Tectoy teve no final dos anos 80 (apenas dois anos após a fundação da empresa!), que acreditou e investiu pesadamente para o lançamento do console da Sega em terras tupiniquins, conquistando um lugar especial entre nós – e praticamente esquecido em sua terra natal e nos Estados Unidos.

Foram anúncios em revistas (algumas especializadas que começavam a surgir no Brasil), comerciais de TV e  programas especiais (lembram do Master Dicas?), informativos mensais para os sócios do Master Clube e muito mais, numa verdadeira revolução da indústria de games brasileira.

Você que nos acompanha e continua sendo fã do videogame de maior sucesso do Brasil, deixe um comentário para nós falando da sua história em homenagem ao console!

E lembre-se, mesmo com quase 30 anos nas costas, o Master System continua na ativa no Brasil com o Master System Evolution, que vem com 132 Jogos na memória, o Master System Plug & Play com 40 jogos na memória e o Master System Portátil com 40 jogos na memória.

E para comemorar essa data especial, confira abaixo alguns dos Top 5 que fizemos para o Master System:

Top 5 – Jogos de Futebol Imperdíveis no Master System!

Confira 5 jogos do Master System que não tiveram versões para Mega Drive!

Top 5 – Jogos Exclusivos da Tectoy para o Master System

Confira 5 Jogos estrelados por Alex Kidd no Master System!

5 RPGs do Master System (não tem Phantasy Star na lista!)