Nesta quarta-feira (18) a Tectoy completa 32 anos de história, uma longa jornada marcada por videogames e diversos brinquedos e produtos eletrônicos que brilharam na infância de inúmeras pessoas no Brasil.

A Tectoy foi fundada em 18 de setembro de 1987 pelo visionário Daniel Dazcal, um engenheiro argentino que ousou ao apostar no mercado de brinquedos eletrônicos, em uma época que brinquedos mais tradicionais como caminhõezinhos de madeira/plástico e bonecas simples dominavam as estantes das lojas.

Ao lado de Dazcal estava o empresário Leo Kryss e Stefano Arnhold, o cérebro por trás da máquina de marketing da Tectoy. Com uma fábrica em Manaus e sede no bairro da Lapa, em São Paulo, a Tectoy apresentou o seu primeiro produto com a Pistola Zillion, fabricada com tecnologia da Sega e que marcou o início de uma longa parceria que dura até hoje.

Com o sucesso de vendas da pistola Zillion, a Sega do Japão se sentiu confiante em fechar a parceria com a Tectoy e assim o Master System chegou oficialmente ao Brasil e o resto como dizem, é história – que você inclusive pode conferir no vídeo mais abaixo, contada pelo próprio Stefano Arnhold em entrevista para o UOL Jogos!

O Blog Tectoy agradece o carinho e a presença de vocês nestes 32 anos, e esperamos contar com a sua companhia nos próximos aniversários que virão!