Lançado para Atari 2600 pela Activision em 1982, “Pitfall!” rapidamente se tornou um sucesso avassalador do console e um dos jogos mais icônicos da história, lembrado com carinho pelos fãs até os dias de hoje – veja mais detalhes desse clássico em nosso post especial!

O jogo ganhou uma sequência no ano seguinte, chamada “Pitfall II: Lost Caverns”, mas não é sobre ele que vamos falar hoje e sim sobre o título “Pitfall: The Mayan Adventure“, game desenvolvido pela Activision e lançado em 1994 para diversos sistemas, incluindo o Mega Drive (o Sega CD e 32X também ganharem versões com estágios extras e estendidos).

A Aventura Maia

A história se passa vários anos após as aventuras originais no Atari e desta vez protagonizada pelo filho do audacioso aventureiro, Pitfall Harry Jr. Juntos, os dois resolvem explorar a América Central em busca dos tesouros perdidos dos Maia. Mas algo terrível acontece: Pitfall Harry é capturado pelo espírito de um guerreiro Maia diabólico chamado de Zakelua: o Senhor do Mal.

Agora armado apenas com um estilingue, o jovem Harry Jr. deve se aventurar no desconhecido mundo para resgatar o seu pai. Felizmente durante o percurso é possível encontrar antigas armas Maia que ajudarão nosso herói a combater inimigos e obstáculos como bumerangues e pedras explosivas.

Bem-vindo à Selva!

Mantendo o estilo do clássico original, “The Mayan Adventure” é um jogo de plataforma 2D recheado de caminhos, passagens secretas e muitos perigos e obstáculos, que vão exigir um raciocínio rápido e muita habilidade por parte dos jogadores.

A ação se desenrola tanto na horizontal como na vertical, com Harry Jr. subindo e se balançando em cipós o tempo todo, pulando em plataformas, entrando em portas, rastejando ou andando em cima de carrinhos de minas – uma variedade que não deixa nada a desejar em comparação aos seus colegas aventureiros e sucessores mais modernos como Nathan Drake e Lara Croft!

Para ajudar na aventura é possível coletar munição para suas armas, tesouros que garantem Continues, uma ampulheta que congela os inimigos e uma pimenta que aumenta a velocidade e pulos do personagem.

Uma aventura imperdível!

Os visuais e sons utilizam muito bem as capacidades do Mega Drive, dando o clima e atmosfera perfeitas para a aventura, passando por cenários variados como florestas, cachoeiras, cavernas, minas abandonadas e templos.

Todos os estágios contêm uma variedade de segredos para coletar, incluindo letras ocultas da palavra “Pitfall”. Além disso, o jogo original do Atari 2600 está escondido dentro de um templo neste game, você é capaz de encontrá-lo?

Pitfall: The Mayan Adventure” é um excelente jogo de plataforma que adiciona várias novidades sem perder a essência que fez do título original um marco na história dos videogames, e que merece ser desfrutado em seu Mega Drive!

Como o jogo pode ser bem desafiador, separamos algumas dicas para você:

  • Colete quantas Peças de Tesouro você puder. Cada 50 dá direito a um Continue.
  • Use o Super Tiro (segure o botão de ataque) para ajudar a combater inimigos mais fortes ou para avançar através de redes bloqueadas.
  • Tente ficar em uma plataforma abaixo de seus inimigos quando for combatê-los.
  • Utiliza as Armas e Artefatos Maia sabiamente, pois eles possuem uma quantidade limitada de tempo e/ou vezes para usar.
  • Lembre-se de recuperar o Bumerangue Maia após cada uso, ou ele desaparecerá.
  • Não tenha preguiça e explore bem os cenários, você pode encontrar surpresas, como vidas extras, escondidas.

Atari Flashback 8 & Portátil

Com saudades do Piftall! clássico? Ele está presente nas edições do Atari da Tectoy!

Um dos videogames mais icônicos da história está de volta com as edições Atari Flashback 8 (com 105 jogos na memória) e Atari Flashback Portátil (com 70 jogos na memória), incluindo clássicos como Pac-Man, Dig Dug, Pitfall!, River Raid, Frogger, entre outros! Acesse o site oficial para mais informações sobre os produtos!

Mega Drive Tectoy

Ou se quiser, experimente Pitfall: The Mayan Adventure no Mega Drive Tectoy!

Mantendo o icônico design original, o Mega Drive foi relançado pela Tectoy em 2017 com 22 jogos na memória (expansível até 594 jogos), trazendo a oportunidade de antigos e novos fãs matarem as saudades de clássicos como Sonic The Hedgehog, Golden Axe, Streets of Rage, Shinobi, entre outros. Acesse o link para mais informações do produto!