Power Ranges“, a clássica série que foi um estrondoso sucesso nos anos 90, ganhou um novo filme em 2017 que se inspira no antigo programa para reapresentar os jovens heróis para uma nova geração de fãs – e também tentar resgatar os antigos.

Se o filme ficou bom ou ruim, não interessa nesse momento (mas você pode deixar sua crítica nos comentários), o que sabemos é que o Mega Drive recebeu em 1995 um jogo baseado no longa “Mighty Morphin Power Rangers: The Movie” (ou Power Rangers: O Filme) lançado no mesmo ano.

Produzido pela Banpresto (hoje propriedade da Bandai Namco), o jogo segue o estilo de pancadaria 2D, consagrado por “Streets of Rage“, onde até dois jogadores simultâneos podem controlar os vários Rangers e seus Zords.

São seis cenários ao todo, que não se baseiam apenas no filme, mas também em alguns episódios da segunda temporada da série – como o retorno de Tommy como o Ranger Branco. A história é centrada no vilão Ivan Ooze e seus planos para conquistar a Terra e destruir Zordon e os Rangers, que é mostrada com detalhes nas cutscenes de uma fase para outra.

Ao longo do game, o jogador poderá escolher de um total de nove Rangers, incluindo os clássicos Tommy, Jason, Billy, Zach, Kimberly e Trini, e os novos Adam, Aisha e Rocky.

É claro que, como sendo um jogo dos Power Rangers, não poderia faltar batalhas com os gigantes robôs de combate, os Zords! Dependendo da fase, o jogador pode escolher entre o clássico Thunder Megazord, que tem movimentos rápidos, poder de defesa e seu clássico ataque com o Sabre do Trovão; o Tigre Branco, o Zord principal do Ranger Branco ou ainda o Tigrezord; Ninja Megazord (o mais difícil de se controlar) e finalmente o Falcão Zord, o mais leve e ágil Zord do jogo.

Como representante de um beat’em up, o jogo dos Power Rangers está longe de ter a mesma qualidade da magistral série “Streets of Rage”, mas apresenta qualidade o suficiente para agradar aos fãs do gênero e principalmente da série. Infelizmente os ataques dos Rangers não têm muitas diferenças entre si, um elemento que poderia ter sido melhor abordado pela desenvolvedora, assim como uma variedade maior de inimigos – destaque para os chefões.

Mighty Morphin Power Rangers: The Movie” para Mega Drive é um jogo que adapta fielmente a narrativa do filme e ainda consegue introduzir partes extras da série de forma muito bem elaborada, que com certeza vai agradar em cheio os fãs do nostálgico seriado. É hora de morfar!

Lembrete: não deixe de conferir nosso querido e velho Mega Drive, que voltou ao mercado com a nossa edição lançada em 2017, com 22 jogos na memória e expansível com o uso do cartão SD. Um clássico que nunca morre e que pode ser curtido pela família toda! Confira mais detalhes em nossa loja oficial.