Jon Burton, fundador da Travellers’ Tales, chamada atualmente de TT Games, e um dos responsáveis pelo desenvolvimento de Sonic 3D Blast, anunciou que está trabalhando numa versão “Director’s Cut” do game, que virá repleta de novidades e melhorias.

A revelação foi feita por Burton em seu canal de YouTube, GameHut. De acordo com ele, esta nova versão do jogo receberá ajustes na programação e novos recursos, incluindo aprimoramentos na movimentação e controle de Sonic, um level design alternativo, a inclusão do Super Sonic, o protótipo de um inimigo caranguejo que nunca chegou a ser adicionado ao jogo final, uma tela de opções atualizada e uma função de salvamento com password.

Burton, que foi o programador de Sonic 3D Blast em sua versão para Mega Drive, disse também que quer incluir o Editor de Nível que foi originalmente utilizado para ajudar os desenvolvedores a posicionar os inimigos e itens durante a produção do game.

Você pode conferir abaixo este editor em ação:

Embora essa notícia seja incrível, Burton frisou que trabalhará nessa versão “Director’s Cut” apenas durante seu tempo livre, significando que vai levar um bom tempo até tudo ficar pronto, e limitará o projeto somente a uma reprogramação do título original. Portanto, aspectos como gráficos melhorados ou alterações drásticas na jogabilidade estão fora de questão. Burton informou também que o projeto não terá participação da Sega.

Esta nova versão do game será lançada na forma de uma “atualização” que os jogadores poderão implementar nas suas cópias de Sonic 3D Blast. Burton não mencionou especificamente como isso será feito, mas o provável é que ele quis dizer que a atualização irá funcionar na ROM do jogo original para Mega Drive.

E aí, ansioso para jogar esta nova versão de Sonic 3D Blast? Nós aqui da Tectoy estamos bastante curiosos para saber qual será resultado final apresentado quando este projeto estiver concluído.

Via