O clássico do Master System “Wonder Boy III: The Dragon’s Trap“, receberá no próximo dia 18 de abril um remake para os consoles PlayStation 4, Xbox One e Switch – a versão PC chegará através do Steam “algumas semanas depois“.

O jogo foi lançado originalmente pela Westone em 1989 e é a continuação direta de “Wonder Boy in Monster Land“, e permite jogar com cinco personagens distintos e usar suas habilidades únicas para enfrentar diversos tipos de inimigos e desvendar os segredos dos locais que irá explorar.

O remake em HD, da desenvolvedora Lizardcube e da publisher DotEmu, contará com opções para ser jogado com gráficos e áudio 8 bits, o que certamente vai agradar em cheio os fãs do jogo original. Além disso, os jogadores poderão jogar com uma personagem feminina, a Wonder Girl, e utilizar as passwords do jogo original de 1989 para carregar seus jogos salvos daquela época.

Para quem não sabe ou não lembra, assim como “Wonder Boy in Monster Land” foi adaptado pela Tectoy no Brasil para “Mônica no Castelo do Dragão“, o jogo “Wonder Boy III” também recebeu uma versão brasileira, chamada “Turma da Mônica em O Resgate“, com os personagens originais trocados para equivalentes na Turma da Mônica.

Confira abaixo o trailer do remake: