Já faz alguns anos que a Sony Pictures anunciou a produção de um longa-metragem estrelando um dos maiores ícones dos videogames: Sonic The Hedgehog. Desde então pouco foi divulgado sobre o projeto, que promete misturar animação computadorizada com atores reais.

Agora em uma recente e longa entrevista do site GamesIndustry com Mike Evans, chefe de marketing da Sega, foi confirmado que o filme chega aos cinemas apenas em 2019.

Existe um filme e um documentário chegando sobre filmes retrôs, chamado Console Wars. E também há um filme do Sonic chegando em 2019“, comentou o executivo durante a entrevista, que aborda o tom de nostalgia com o anúncio do serviço para mobiles Sega Forever.

Infelizmente mais nada foi dito sobre o longa na conversa, mas sabe-se que terá produção de Tim Miller, diretor de Deadpool, ao lado de Jeff Fowler, colaborador de longa data do estúdio de CGI de Miller, o Blur Studio. Fowler fará sua estreia na direção com o filme do ouriço da Sega, que também conta com a colaboração de Neal H. Moritz, produtor conhecido pela franquia Velozes e Furiosos.