No mês passado a Sega afirmou que poderia considerar versões remasterizadas de Yakuza 3, 4 e 5 para o PlayStation 4 se houvesse interesse por parte dos fãs.

E parece que o feedback após essa declaração deve ter sido bom, já que a empresa confirmou o relançamento dos três títulos nas revistas japonesas Dengeki PlayStation e Weekly Famitsu.

Ao contrário de Yakuza Kiwami e Yakuza Kiwami 2, que são remakes dos dois primeiros títulos da franquia, os jogos anunciados não deverão sofrer diferenças radicais dos originais lançados no PlayStation 3, rodando em resolução 1080p e 60 fps.

Yakuza 3 remasterizado já tem data de lançamento no Japão, marcado para o dia 9 de agosto. Já Yakuza 4 está previsto para o quarto trimestre de 2018 e Yakuza 5, por sua vez, só chega ao mercado japonês no segundo trimestre de 2019.

Por enquanto, não há previsão de lançamento para estas remasterizações no ocidente, mas recentemente recebemos “Yakuza 6: The Song of Life” no PS4. Os jogadores ocidentais do videogame também contam com “Yakuza 0”, prólogo do primeiro game e o remake “Yakuza: Kiwami”.

Já “Yakuza Kiwami 2”, lançado em dezembro de 2017 no Japão, está previsto para chegar ao ocidente em agosto de 2018.