Nesta última terça-feira (23), o Youtuber Shawn Long, conhecido também como RGT 85, mostrou diversas imagens que ele recebeu de um usuário de Twitter conhecido como @Bearkiddy, mostrando uma versão do título “Comix Zone” para o iOS. Até aí nada de mais, pois sabe-se que um dos planos da Sega é reavivar as suas antigas Propriedades Intelectuais (jogos) para esta nova geração e ter estes títulos portados para celulares seria uma boa maneira de ressuscitá-los.

No entanto, na imagem (acima) que o usuário do Twitter mandou para o RGT havia dois elementos curiosos da tela: “AD-Free” (sem propaganda) e “SEGAzine” (talvez uma revista digital?).

Quando clica-se no botão de “AD-Free”, o jogador é levado para uma tela onde explica que o título tem duas opções, uma na qual as propagandas vão aparecer continuamente – assim como acontece com outros APP’s de celulares – e a outra na qual paga-se uma quantia – não revelada – para ter o jogo completamente livre de propaganda.

Além disso, o primeiro modelo permite apenas ter um save state nas nuvens (obrigando o usuário acessar a internet para baixar o save) enquanto que no segundo modelo, é permitido que o jogo salve localmente no dispositivo.

BearKiddy também revelou que quando ele começou a jogar Comix Zone uma tela de pop-up apareceu perguntando se ele queria se inscrever no jornalzinho do Sega Forever para receber maiores informações sobre o suposto serviço.

Shawn finaliza dizendo que BearKiddy também recebeu uma pesquisa feita pela Sega com uma lista de jogos que poderiam aparecer no Sega Forever, como títulos como Virtua Cop, Panzer Dragoon e Sonic the Hedgehog.

Se tudo isto é real ou não, só depende apenas da Sega revelar ao seu grande público, o que vem a ser o tal “Sega Forever”. Será que realmente veremos títulos antigos neste serviço e poderemos jogar grandes clássicos no celular? Agora só o tempo dirá.

Veja o vídeo na íntegra acerca deste rumor.

Fonte: SegaNerds