A Sega está respirando novos ares, já que recentemente inaugurou um novo escritório em Tóquio, Japão. Para mostrar o seu novo quartel general a empresa montou uma exposição e convidou a imprensa para conhecer o local.

A mudança ocorre desde o mês de agosto e o objetivo é juntar todas as 20 empresas operacionais do grupo que estavam espalhadas (entre elas Sammy Corporation, Sega Holdings, Sega Games, Atlus, entre outras), e os cerca de 6.500 funcionários, no novo escritório.

Com isso a empresa espera promover a cooperação entre todos os grupos, criando sinergia e interação mais ativa do pessoal, enquanto busca uma gestão mais eficiente.

Nesta exposição para a imprensa a empresa mostrou a recepção, os escritórios, biblioteca, salões de evento, refeitórios, etc, com apresentação de Haruki Satomi, presidente do grupo Sega Sammy Holdings.

Confira abaixo os principais ambientes:

Recepção

A entrada foi decorada com mapas do prédio, mapa-múndi, monumentos, maquetes, mesas com formato de tronco e o interior foi unificado com a imagem de um navio de passageiros. Há também uma loja com produtos da Sega que podem ser comprados.

Escritório

O escritório foi projetado para remover paredes o máximo possível e facilitar a comunicação entre os funcionários. Uma mesa para o Sr. Satomi também está instalada no espaço aberto.

Sala de conferências para visitantes

A sala de conferências para visitantes é composta por três compartimentos principais, onde estão expostos consoles e jogos da Sega, como se fosse um museu.

Salão de eventos

É um espaço para eventos especiais e exposições que pode acomodar 500 pessoas.

Cafeteria

São 700 lugares e cerca de 2.000 pessoas podem jantar ao mesmo tempo, com um menu bem diversificado. No espaço também há bares (bebidas alcoólicas são oferecidas após as 18h), mesa de jogos, bilhar, dardos, etc., além de uma biblioteca que estocam vários gêneros de livros.