A Sega anunciou que vai transmitir eventos ao vivo para promover o lançamento da coletânea “Sega Mega Drive Classics” na próxima semana.

O primeiro streaming está marcado para esta quinta-feira (24) às 18h (horário de Brasília), e será apresentado por “estrelas do streaming” no Microsoft Flagship Store em Nova York, que jogarão alguns títulos da coletânea ao vivo.

Nenhum nome em específico foi confirmado, mas a Sega observou que o evento contará com algumas “personalidades conhecidas” junto com o pessoal do canal britânico Outside Xbox.

Mas isso é apenas um aquecimento para o que está programado a seguir. A partir de sexta-feira (25), a Sega vai realizar um torneio de speedrunning (competição que visa terminar o game mais rapidamente possível) com quatro dias de transmissão ao vivo no Twitch, às 15h (horário de Brasília).

O torneio é uma parceria da Sega com a comunidade SpeedGaming, que contará com jogadores competindo para ver quem faz o menor tempo em clássicos do Mega Drive como os dois primeiros jogos de Sonic, Vectorman, Ristar, Gunstar Heroes, Streets of Rage 2, Golden Axe, Columns e Revenge of the Shinobi. A final será no dia 28 e o primeiro lugar receberá US$ 1 mil.

E finalmente no dia 29 de maio, dia do lançamento da coletânea, será transmitido às 18h (horário de Brasília) uma competição de speedrunning no Modo Espelho, ou seja, com os jogos com direção invertida e prêmio de US$ 300 para o jogador mais rápido.

Qualquer um pode participar dos torneios, clique aqui para ler as regras e preencher o formulário de participação.

Bacana né?

Para assistir:

Dia 24/05 – https://mixer.com/MicrosoftStore ou https://www.twitch.tv/microsoftstore

Dias 25 a 29/05 – https://www.twitch.tv/speedgaming