A Sega divulgou recentemente o seu último relatório financeiro, onde entre outras coisas, revelou os números de vendas totais de suas populares franquias como Yakuza, Persona, Shin Megami Tensei e Sonic The Hedgehog.

Como já era de se esperar, o ouriço azul segue na dianteira como o maior sucesso da empresa, com mais de 360 milhões de unidades vendidas (mídia física e digital) desde o seu lançamento em 1991. Em 7 novembro “Sonic Forces” chega nos principais sistemas atuais, o que deve engrossar ainda mais esse número.

A franquia Persona, lançada em 1996, mostrou que cresceu em popularidade e já vendeu mais de 8,5 milhões de jogos da série, sendo que mais de 1,8 milhão pertencem apenas ao título “Persona 5”.

Já a franquia Megami Tensei, iniciada em 1987, aparece com 7,2 milhões de cópias vendidas até agora, enquanto a série Yakuza garantiu a venda de 10,5 milhões de cópias, desde o seu lançamento em 2005. Outras franquias de destaque são Puyo Puyo e Phantasy Star Online 2 (número apenas desse jogo), com 25 milhões e 4,5 milhões respectivamente.

Para mais detalhes ou ver outras franquias listadas pela Sega, acesse o relatório oficial da empresa.