Sonic Adventure” marcou a primeira grande aventura tridimensional da mascote da Sega no Dreamcast, e pouco tempo depois, em 2001, ganhou uma sequência que introduziu o ouriço Shadow, que será destaque em uma DLC do próximo título da franquia “Sonic Forces”.

Desde então muitos fãs aguardam por uma terceira aventura, que nunca aconteceu e provavelmente ainda vai demorar a acontecer, de acordo com entrevista de Takashi Iizuka, líder da Sonic Team, para o site Polygon.

Eu escuto as pessoas dizendo que querem um Adventure 3, mas o caminho no qual estamos… o Adventure 3, o que os fãs querem que seja, talvez não seja uma evolução para a série. Então eu não quero fazer um Adventure 3 e dar um passo para trás na franquia só para dar aos fãs o que eles querem“, disse ele.

Mas apesar do balde de água fria, Iizuka não descartou totalmente a possibilidade.

Do ponto de vista dos desenvolvedores, todos os jogos de Sonic que estamos fazendo estão dando novos passos e avançando, levando o jogo para uma nova direção, e é isso o que ditou onde a série está indo. Se pudermos fazer a jogabilidade evoluir e chegar em um ponto onde Adventure 3 faça sentido, então talvez você veja o jogo sair. Mas nós não queremos levar a franquia para trás apenas para fazer as pessoas felizes. Queremos evoluir a ideia do que um jogo de Sonic é”.

Se conseguirmos que a jogabilidade evolua e chegar a um lugar onde o Adventure 3 faz sentido, então você pode ver um Adventure 3 sair. Mas não queremos levar toda a série de volta para onde era apenas fazer as pessoas felizes. Queremos avançar a ideia do que é um jogo Sonic“, concluiu.

  • JOAO FRANCISCO

    Do mesmo modo que os fãs estão esperando um SONIC ADVENTURE 3,será que algum dia a SEGA,vai voltar ao mundo dos consoles e lançar quem sabe um DREAMCAST 2? Os videogames da SEGA,eram bons,até hoje não sabemos o porque ela encerrou suas atividades no mundo dos consoles.Espero que ela volte,mas que continue fazendo videogames de verdade,para competir de igual para igual,com os videogames da SONY E MICROSOFT,e não vá pelo mesmo rumo da NINTENDO,que ultimamente esta fazendo uns videogames que corre por fora da briga dos consoles.Saudade dos tempo da guerra dos consoles,entre a SEGA,E NINTENDO,”MEGA DRIVE E SUPER NINTENDO”depois,SEGA,NINTENDO,SONY E MICROSOFT.”DREAMCAST,GAMECUBE,PLAYSTATION 2 E XBOX”