E o misterioso telefonema que Pac-Man recebeu de Sonic na semana passada foi revelado. Trata-se de um evento com tempo limitado, onde os dois famosos personagens participarão um do jogo do outro em dispositivos mobiles.

No período de 20 de fevereiro a 20 de março, Pac-Man e a sua esposa Ms. Pac-Man podem ser selecionados no jogo “Sonic Dash” para celulares, enquanto o ouriço marca presença em Pac-Man para iOS e Android. O crossover tem até uma narrativa:

Dr. Eggman, o maior inimigo de Sonic, está aprontando novamente. Ressentido por ser deixado de fora da festa de quinto aniversário de Sonic Dash, este maléfico vilão conspira com BASH, o fantasma, para conseguir sua vingança em Sonic Dash. Ao ver seu amigo em perigo, Pac-Man e Ms. Pac-Man decidem entrar no jogo para ajudá-lo. Como se a situação já não fosse caótica o suficiente, Dr. Eggman sequestrou os animais amigos de Sonic, e agora o ouriço mais rápido do mundo deve encarar os labirintos de Pac-Man para resgatá-los“, diz a descrição oficial.

Sonic Dash” é um jogo do tipo endless runner, também conhecidos como “corrida infinita”, gênero bastante popular em smartphones, mas desta vez controlando o casal que coleta argolas, Pastilhas do Poder e outros itens clássicos da franquia – e que se coletados em grandes quantidades, vão garantir a presença permanente dos dois personagens no game.

E já no game de Pac-Man, os labirintos foram refeitos inspirados nos cenários de Sonic The Hedgehog, como a clássica Green Hill Zone, onde Sonic deve coletar argolas e derrotar os inimigos Moto Bugs para salvar seus amigos raptados.

As atualizações são gratuitas e já estão disponíveis nos dois jogos.

Confira abaixo um trailer desse inusitado e muito bacana crossover: