Após o sucesso de “Sonic Mania“, o próximo e aguardado game do azulão é “Sonic Forces“, uma aventura 2D/3D com lançamento previsto para 9 de novembro no Japão para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch (ainda sem data confirmada para o ocidente, mas deverá ser bem próxima).

Assim como em “Sonic Generations“, o jogo unirá novamente o ouriço moderno com o clássico, ou então criar o seu próprio personagem com as suas próprias habilidades.

Pelo o que foi divulgado da narrativa até o momento, sabe-se que de alguma maneira o Dr Eggman conquistou o mundo com a ajuda de seu exército de robôs, Shadow the Hedgehog, Metal Sonic, Chaos, Deadly Six e um novo vilão e misterioso vilão conhecido como Infinite. Sonic lidera um grupo de resistência que visa acabar com o reinado dos vilões.

A jogabilidade é semelhante ao “Sonic Generations”, com os jogadores controlando um Sonic clássico em cenários com deslocamento lateral como nos jogos do Mega Drive, ou o Sonic moderno, em fases tridimensionais como em “Sonic Adventure”. Além dos dois Sonics, o título também apresenta o terceiro modo de jogo com o “Avatar”, o próprio personagem criado pelo jogador.

Nesta última quinta-feira (24) a Sega divulgou um novo trailer de gameplay mostrando a jogabilidade das fases “Tag”, onde a versão moderna do mascote e o personagem criado pelo jogador trabalham juntos para derrotar inimigos. Confira abaixo:

A empresa também liberou um remix da trilha sonora do vilão Metal Sonic, que você escuta abaixo: