A Sega divulgou uma quantia considerável de novidades a respeito de Sonic Mania na Comic-Con 2017, que ocorreu no último final de semana em San Diego, nos Estados Unidos.

História

A equipe forneceu aos participantes do painel sobre o jogo um manual de instruções impresso, contendo a história oficial do game. De acordo com o que está escrito, o jogo ocorre após os eventos de Sonic 3 & Knuckles e colocará os nossos heróis Sonic, Tails e Knuckles na busca por uma “estranha energia” que é diferente das Esmeraldas do Caos, mas “notavelmente poderosa”.

Eggman (ou Dr. Robotnik) será o antagonista principal mais uma vez e estará utilizando sua nova equipe de robôs de elite chamados “Hard-Boiled Heavies”. Segundo Christian Whitehead (via), um dos desenvolvedores de Sonic Mania, a história mudou bastante em relação ao seu conceito original no qual os robôs de Eggman haviam se rebelado logo após ele ter saído de cena.

Manual entregue aos participantes do painel de
Sonic Mania na Comic-Con 2017, com a história do jogo (via)

O animador por trás do trailer de pré-venda (abaixo), Tyson Hesse, está trabalhando em uma introdução animada para Sonic Mania no estilo do vídeo “Sonic Boom” visto em Sonic CD. Ela será mostrada ao público no dia 14 de agosto, um dia antes do lançamento do jogo.

Estágios especiais e duração

Foi apresentado pela equipe de Sonic Mania como serão os estágios especiais (ouça a música) do jogo.  Eles foram inspirados naqueles encontrados nos jogos do Sonic para Sega CD e Saturn, onde você tinha de ir atrás de um disco voador para coletar uma Esmeralda do Caos. Também foi anunciado que o game terá cutscenes similares às presentes em Sonic 3 & Knuckles.

Foto mostrando um dos estágios especiais de Sonic Mania (via)

Adicionalmente, a equipe disse que Sonic Mania durará tanto quanto Sonic 3 & Knuckles, o mais longo dos jogos para Mega Drive, que possuía 14 zonas diferentes.  Infelizmente não haverá Super Esmeraldas como no game do Mega. Quem jogou provavelmente lembra-se que primeiramente eram coletadas as Esmeraldas do Caos para destravar a transformação de Super Sonic e em seguida um novo conjunto de esmeraldas precisava ser obtido para destravar Hyper Sonic assim como Super Knuckles e Super Tails.

História por trás de Sonic Mania

Agora um pouco de curiosidade dos bastidores. Christian Whitehead e Simon Thomley, os dois principais desenvolvedores do game, disseram como eles apresentaram Sonic Mania para o chefe do Sonic Team, Takashi Iizuka, no começo de 2016. Seu protótipo continha uma versão inicial da Studiopolis Zone, a primeira fase do jogo que a Sega mostrou, e era originalmente chamado de “Sonic Discovery”.

Um dos slides da apresentação a respeito de como foi iniciada a criação de Sonic Mania (via)

Ambos já tinham uma relação com a Sega por terem trabalhado em ports de Sonic CD, Sonic the Hedgehog e Sonic the Hedgehog 2. Além deles, Sonic Mania também conta com o envolvimento do estúdio PagodaWest Games, que trabalhou na demo feita por fãs Sonic 2 HD, além de Tee Lopes, que compôs as músicas desta demo, para cuidar da trilha sonora de Sonic Mania.

Nós aqui da Tectoy estamos muito ansiosos para jogar esta nova aventura de Sonic que lembra muito os títulos clássicos da era 16-bits! Estamos contando os dias para o lançamento no dia 15 de agosto. Enquanto essa data não chega, aproveitamos para jogar Sonic the Hedgehog 3, um dos jogos que vem no novo Mega Drive.

Fonte

  • Ricardo Goulart

    Chega logo!!

  • Carlos Zaga

    é chaos emeralds e super emeralds seos noobs

  • Brenno Duarte de Lima

    Engraçado que desconsideraram a história do Sonic 4