E como prometido pela Sega (e avisado pelo Blog Tectoy mês passado), acontece neste momento a feira SXSW 2018, no Texas, EUA, com presença do painel “Gotta Go Fast: The Official Sonic The Hedgehog Panel”, que fará revelações exclusivas sobre o futuro do ouriço mais amado dos games.

E uma das novidades que acabou de ser revelada é que “Sonic Mania” ganhará uma edição Plus, física e digital, com conteúdo extra como dois novos personagens (Mighty e Ray), um novo modo “Encore” e modo multiplayer para quatro jogadores. A caixa do jogo terá capa holográfica que muda para a capa original de “Sonic Mania” para uma versão do Mega Drive/Genesis e ainda contém um livro de artes com 32 páginas.

O preço será de US$ 30 e o lançamento está previsto para o verão norte-americano (entre junho/setembro) de 2018 para as plataformas PS4, Xbox One e Switch. Quem já comprou o jogo no ano passado, receberá uma atualização com as novidades.

Além disso, a empresa também anunciou uma série de curtas animados chamado “Sonic Mania Adventures“, que usará o mesmo estilo de animação vista no jogo. Os vídeos serão divulgados gratuitamente no canal de YouTube da Sega, sendo que o primeiro episódio será lançado no próximo mês. Abaixo você confere um teaser da animação:

Por fim, foi anunciado uma parceria com a empresa Puma para a fabricação de tênis inspirados em Sonic, com lançamento previsto para junho de 2018 – confira um vídeo de apresentação abaixo:

A logo obscura de um jogo misterioso de corrida também foi mostrado no final da apresentação, com um som de motor de carro. Aaron Webber, gerente de mídia social de Sonic, deu a dica de que não se trata de uma sequência, descartando assim um novo “Sonic & Sega All-Stars Racing”. Mais informações provavelmente serão divulgadas durante a E3 2018, que ocorre de 12 a 14 de junho.

A apresentação pode ser acompanhada pelo canal oficial da SXSW na rede Twitch.