Assista entrevista do UOL Jogos com Stefano Arnhold (na imagem acima, ao lado de Ayrton Senna e o Sr Yagi, Diretor da Área Internacional da Sega e falecido no ano 2000 – foi ele quem apontou a Tectoy como distribuidor exclusivo da Sega para o Brasil), presidente do conselho da Tectoy, que explica as origens da empresa, o sucesso do Master System no Brasil, a pistola Zillion, a relação com a Sega, como surgiu a ideia para o clássico “Ayrton Senna’s Super Monaco GP II”, e outras boas histórias em mais de 1 hora de entrevista. Simplesmente imperdível!

 

  • Joao Silva

    Essa entrevista é sensacional. Alias, assim como o trabalho do Stefano e da equipe da TecToy foi sensacional nos anos 80 e 90. Tenho certeza absoluta que foram os responsáveis por impulsionar de modo brilhante o mercado de games no Brasil. Stefano, me tornei gamer por sua culpa aos 10 anos de idade. Tinha uma Lojas Americanas ao lado do meu colégio, coitada das atendentes, ia encher o saco todo dia, até q no meu aniversário finalmente ganhei o Master System. Hoje tenho 38 anos e continuo sendo gamer. obrigado por tudo Tectoy, e vamos agilizar o remake do SMS ou do mega que com certeza comprarei.

  • Assisti essa entrevista ano passado e me emocionei! Eu desejo um futuro glorioso a essa empresa, assim como no passado.

  • Alex Soares Borges

    Esse logotipo antigo só me faz ter certeza de que vamos ter coisas boas ai. Claro que não é possível termos um Mega Drive exatamente como o primeiro, devido as já conhecidas limitações de reviver um hadware em que as peças não são mais fabricadas…mas a nostalgia, sim, aquela carcaça linda do Mega Drive clássico, vindo na caixa preta com o Altered Beast, controles originais, entrada para cartucho, é somente o que precisamos para reviver. O hardware pode ter uma boa emulação, saída HDMI, e se tiver entrada para cartão SD, ficariamos eternamente gratos. rsrs…se fabricarem cartuchos tbm. Obvio que eu compraria, pq ter o jogo em mídia fisica não tem preço!!

  • leandrovallina

    Essa é uma das melhores entrevistas que eu já assisti, mostra muito os bastidores de mercado em uma visão empresarial que nos gamers não tínhamos idéia, o executivo ajudou muito também, praticamente um belo contador de histórias

  • Gustavo

    Eu assisti essa entrevista umas 10 vezes no mínimo, Stefano, Senna e o Sr. Yagi são mitos demais.