Aproveitando a onda de nostalgia que tomou conta dos fãs de games com a notícia do relançamento do Mega Drive, a Tectoy anuncia que Stefano Arnhold, presidente do conselho da empresa, realizará na Comic Con Experience a palestra “30 anos de Tectoy: como a Sega venceu a Nintendo no Brasil“.

Na ocasião, Stefano um dos fundadores da Tectoy, relembra as estratégias utilizadas para vencer a concorrência na guerra dos consoles de 8 e 16 bits no final da década de 1980 e início dos anos 1990.

Entre elas, o lançamento de jogos em português (como por exemplo Carmen Sandiego), um serviço de dicas e até games baseados em franquias locais – como o clássico “Mônica no Castelo do Dragão. Stefano contará também fatos curiosos, histórias inéditas dos bastidores e falará sobre o novo Mega Drive comemorativo dos 30 anos da Tectoy e a parceria de sucesso com a Sega.

Aproveite para entrar no clima e confira aqui as nossas matérias “A História do Master System“, “A História do Mega Drive” e entrevista com Andrea Bedricovetchi que atuou na área e marketing da Tectoy em 1989 e durante os anos 90

Serviço:

Data: 4 de dezembro, às 16h.

Local: Comic Con Experience, evento de cultura pop/geek, games, TV e cinema, que ocorre de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, na capital paulista.

A palestra: “30 anos de Tectoy: como a Sega venceu a Nintendo no Brasil” é aberta aos visitantes da CCXP. Não é preciso realizar cadastramento prévio, mas as vagas são limitadas.

  • VIDEOGAMEPLUS

    Hoje que avisam sobre essa palestra, soubesse faria um esforço para ir, já era agora.

  • Andrews Ferreira

    Puxa, queria muito ir nessa palestra!!como vou trabalhar, fico na torcida pro pessoal da tectoy postar a palestra no YouTube! Hehe

  • André Carvalho

    Galera da Tectoy, gravem está palestra com um conteúdo muito legal pra este blog!;