Todo mundo ficou curioso com o “segredo” escondido no novo Mega Drive, informação essa revelada no post “5 Curiosidades da Tectoy“, postado aqui mesmo no blog semana passada. Mandamos algumas pistas no Facebook do que poderia ser, e agora fazemos a revelação oficial: há um 23º jogo escondido, o clássico “Super Hang-On“!

Para acessá-lo, siga os seguintes passos:

1 – Ligar o Mega Drive
2 – Clicar Start
3 – Clicar no direcional a esquerda
4 – Digitar A, B, Direita, A, C, A, Baixo, A, B, Direita, A (em inglês ABRACADABRA)
5 – Libera e aparece o jogo
6 – Divirta-se!

Não conhece o jogo? Não tem problema, o Blog Tectoy traz pra vocês tudo que precisam saber, confira logo abaixo!

Pé na Estrada!

Lançado originalmente nos arcades em 1987, “Super Hang-On” é um jogo de corridas de motos que é na verdade uma versão mais evoluída do clássico “Hang-On”, jogo desenvolvido pelo lendário game designer Yu Suzuki e lançado nos flipers (e no Master System) em 1985.

A versão de “Super Hang-On” para o Mega Drive chegou em 1989, trazendo além do modo arcade, o modo “original”, onde o jogador é convidado a participar de uma competição de rachas contra vários pilotos de moto, em sete circuitos de grau de dificuldade variado.

Super Hang-On nos fliperamas, quem lembra desse gabinete estiloso?

Modo Arcade

Similar à versão do fliperama, onde o jogador corre contra o tempo, passando por checkpoints e ultrapassando outros corredores (mas sem classificação) – um sistema bem parecido com o de outro clássico de corrida, OutRun (também de Yu Suzuki).

São quatro pistas com diferentes níveis de dificuldade:

  • Begginer (África): composto de seis estágios.
  • Junior (Ásia): possui dez estágios.
  • Senior (América): catorze estágios.
  • Expert (Europa): dezoito estágios.

Modo Original

Modo exclusivo da versão caseira, aqui temos a opção de ganhar dinheiro participando de rachas e até customizar a moto (com seis opções principais), o que deixa o game bem mais interessante. O jogador começa com um pequeno patrocinador, que lhe fornece uma ajuda financeira, mesmo perdendo a corrida.

Em cada circuito um rival será escolhido – ele não aparece durante a corrida, apenas na tela no final de cada corrida, sendo que seu objetivo é finalizar a disputa com um tempo menor que do oponente.

É possível também contratar sete diferentes tipos de mecânicos, que além de consertar partes desgastadas/quebradas da sua moto, aumentam a longevidade dos seus consertos (quanto mais bem pagos, melhor as peças).

Super Hang-On” é um dos títulos da primeira geração do Mega Drive que já mostrava do que o aparelho era capaz: além de ter uma versão bastante fiel ao do arcade, trouxe um modo exclusivo que aproveita bem as capacidades do console, com uma bela trilha sonora, excelentes visuais (com variados cenários como cidades, campos, desertos, montanhas, etc) e uma jogabilidade sólida e divertida.

Curiosidade: A capa do jogo tem uma moto e um piloto com as mesmas cores que Shinichi Itoh, famoso piloto japonês de MotoGP que usava uma Honda NSR 500.