Nesta semana o apresentador Tiago Leifert, do programa de games Zero1, testou o Pense Bem, relançamento de um dos maiores sucessos da indústria brasileira de brinquedos de todos os tempos e lançado na década de 80.  Você pode conferir o vídeo no link abaixo, acessando o programa no site oficial da Rede Globo:

Tiago Leifert apresenta o novo Pense Bem

Lançado no final da década de 80, o Pense Bem foi o terceiro produto produzido pela Tectoy e era um brinquedo educativo que lembrava um computador, um item que era para poucos na época, tanto pelo seu alto valor como pelo fato que a informática começava a ganhar força no Brasil.

Logo que foi lançado, virou sonho de consumo da criançada, afinal era o primeiro contato que os baixinhos tinham com um computador e uma “alta tecnologia computadorizada“, como dizia o slogan do produto: “Pense Bem, muito mais que um brinquedo, quase um computador“.

Ele tinha 32 teclas multicoloridas, sensíveis a um toque – sendo que após a cada toque, o aparelho emitia um som eletrônico. O seu visor digital era de fácil leitura e mostrava as perguntas, respostas e pontuações alcançadas. Você pode saber mais sobre o Pense Bem aqui no Blog da Tectoy, visitando esta página!