Finalizando nossa maratona listando todos os jogos do Sonic, não podemos esquecer também dos cancelados! Afinal, nem todos os games idealizados para o azulão chegaram a ver “a luz do dia”!  Confira nossos artigos com os outros games:

Jogos Cancelados

Sonic The Hedgehog – Amiga

Única imagem que se tem conhecimento sobre o Sonic para Amiga.

Raridade, a única informação que se tem é de uma revista que citou o jogo e colocou uma imagem dele.

Sonic´s Edusoft – Master System

Um jogo educativo para o Master System foi planejado, mas eventualmente cancelado. Seus gráficos seriam muito bons para o console.

Sister Sonic – Sega CD

A ideia era localizar o game Popful Mail com uma personagem inédita que seria a irmã perdida do Sonic que até então nem mesmo o ouriço conhecia e, consequentemente, seria o primeiro RPG da série Sonic. Eventualmente, eles mudaram de ideia, e localizaram apenas o Popful Mail, sem ter conexão com os jogos do mascote.

Sonic the Hedgehog Jr – Pico

Game educativo que colocaria uma versão mais jovem do ouriço.

Sonic The Hedgehog 3 Limited Edition – Mega Drive

A ideia era colocar o Sonic 3 e Knuckles em um único cartucho comum.

Sonic Crackers – Mega Drive

Este é o protótipo do que veio a ser o Knuckles Chaotix para o 32X. Especula-se que os sprites desenvolvidos para o Sonic no game que ficou conhecido como “Crackers” foram transformados no Mighty.

Sonic Sports – Sega 32X

Uma scan de revista dizia que a SEGA estava preparando um jogo semelhante ao Acme-All Stars, mas usando os personagens do mascote.

Sonic X-Treme – Sega Saturn, PC

O mais conhecido entre os games cancelados do Sonic, este seria da saga principal e estava planejado para o Sega Saturn. Desenvolvido pelos norte-americanos da STI, o game teve muitos problemas ao longo do desenvolvimento, no fim foi cancelado, e o STI foi desfeito.

Sonic Ride – Arcades

Um dos mais misteriosos, há um vídeo em Sonic Jam mostrando o jogo.

Sonic The Hedgehog Extreme – Xbox

Este tem bastidores curiosos! Na época de Sonic Heroes, a SEGA fez parceria com a Vision Scape Interactive para esta desenvolver as cenas em vídeo do Sonic Heroes.

Aproveitando a oportunidade, os desenvolvedores da Vision Scape decidiram levar uma ideia de um jogo de corrida em skates com os personagens da série Sonic, exibindo um protótipo que eventualmente foi rejeitado. No entanto, eles lançaram o Sonic Riders no ano seguinte com a mesma temática, e este foi desenvolvido pela própria SEGA.

“(…) Aparentemente, eles gostaram tanto da ideia que criaram o Sonic Riders sem envolvimento da VSI” – diz uma usuária identificada como GameGirl no fórum TSSZ.

Sonic DS – Nintendo DS

Mais do que um jogo cancelado, este veio para mostrar as funcionalidades do Nintendo DS durante a E3 de 2004.