O Dia das Crianças é o dia dos baixinhos ganharem presentes, e claro, um dos favoritos é receber aquele game tão desejado. Para celebrar esse dia cheio de alegria e diversão, elaboramos um Top 5 Dia das Crianças!

Escolhemos cinco jogos para o Mega Drive desenvolvidos especialmente para o público infantil, ideais para você papai ou mamãe fã do Megão e que tem um filho pequeno, ou um sobrinho, irmãozinho, poderem jogar juntinhos.

Como os jogos selecionados são para crianças, eles não possuem inimigos e suas missões e tarefas são bem simples, com o intuito de trabalhar os estágios de desenvolvimento cognitivos dos pequeninos. Vamos lá então?

Crystal’s Pony Tale

Pôneis são animais fofos e que atraem a atenção principalmente das crianças, que se encantam e adoram brincar com eles. E foi pensando nesse público infantil que a desenvolvedora Artech Studios lançou para o Mega Drive em 1994 “Crystal’s Pony Tale”, estrelando os adoráveis bichinhos.

O jogo, recomendado para crianças de 4 a 7 anos, tem como protagonista a pônei rosa (suas cores podem ser alteradas a qualquer momento pelo jogador) chamada Crystal, que tem como missão salvar seus amiguinhos que foram aprisionados pela Bruxa Tempestade e que agora controla todo o reino de Poneyland.

Agora cabe ao jogador ajudar a nossa brava heroína de quatro patas a desbravar um mundo encantado e enfrentar os mais malvados inimigos e armadilhas para libertar todos das mãos da bruxa malvada.

“Crystal’s Pony Tale” é um dos 23 jogos que acompanham o novo Mega Drive da Tectoy!

Barney’s Hide and Seek

Lançado em 1993 pela Realtime Associates, “Barney’s Hide and Seek” é um jogo inspirado no programa infantil estrelado pelo famoso dinossauro roxo, conhecido aqui no Brasil como “Barney e seus Amigos”, e que esteve no ar entre 1992 até 2009 – inclusive várias estrelas como Selena Gomez, Demi Lovato e Debby Ryan passaram pelo programa quando pequenas.

O objetivo do game é simples: controlar Barney em quatro estágios procurando por cinco crianças escondidas que estão brincando de “esconde-esconde”. Além das crianças também é possível encontrar cinco presentes. Se todas as crianças e presentes forem encontrados, o jogador recebe no final da fase um “presente especial”.

Barney interage com animais e outros elementos nos cenários, mandando beijos no ar, enquanto conceitos educacionais básicos são transmitidos para as crianças, como contagem, correspondência de elementos e resolução de problemas.

Barbie: Super Model

A famosa boneca Barbie também um jogo para o Mega Drive, lançado em 1993 pela Hi Tech Expressions.

O jogo, voltado especialmente para as meninas, é controlar nossa jovem boneca em torno da cidade (de carro, patins, bicicleta ou a pé) para preparar roupas (e maquiagem) para o seu trabalho de modelo, de acordo com capas de revistas que são mostradas, trabalhando principalmente com a memória das crianças.

Vamos ajudar Barbie a se dar bem no mundo das passarelas?

Ecco Jr.

Após dois jogos de sucesso no Mega Drive estrelando o adorável golfinho Ecco, a Sega lançou em 1995 uma versão especialmente para o público infantil chamada Ecco Jr.

Além das versões “bebês” de Ecco e outros animais marinhos, outra diferença significativa dos jogos originais é a ausência da dificuldade elevadíssima e os labirintos subaquáticos, elementos que distanciam o game dos mais jovens (até os mais velhos têm dificuldade de jogá-lo!).

As fases não são tão complexas e não há inimigos, sendo que o objetivo do jovem Ecco varia entre as 18 fases disponíveis, como encontrar outros animais marinhos e itens perdidos, destruir cristais com o seu sonar, entre outras tarefas básicas.

Art Alive!

Lançado em 1991, “Art Alive!” permite que as crianças soltem a imaginação com pinturas e desenhos.

Além de poder criar seus próprios desenhos com ferramentas semelhantes ao popular programa Paint da Microsoft como Lápis, Borracha, Balde de Tinta, Spray, Linhas Retas, Circulares e Quadradas, o jogo também oferece algumas imagens já prontas e ícones de animais, plantas, veículos e personagens da Sega, como Sonic, ToeJam e Earl.

E falando em programas de pintura, vocês já viram nossa entrevista com o fã que desenha incríveis imagens de jogos (e outras coisas) Pixel Art utilizando o programa Paint?