O Master System  foi, e ainda é, um dos videogames mais populares do Brasil, gracas à parceria entre a Sega e Tectoy, que resultou em vários games lançados para os fãs brasileiros do aparelho, muitos deles exclusivos da Tectoy para o mercado nacional!

Confira cinco títulos que só os gamers brasileiros conhecem!

Mônica no Castelo do Dragão

A parceria entre a Tectoy e os Estúdios Maurício de Sousa se iniciou com o grande sucesso da Estrelinha Mágica, o que abriu as portas para a produção de um jogo estrelando uma certa baixinha e dentucinha bem conhecida dos quadrinhos pelo público brasileiro: Mônica.

A ideia de se fazer o jogo partiu da própria Tectoy, que levou a proposta para o Maurício de Souza que aceitou de imediato. O projeto era simples, ao invés de criar um título do zero, o que ia demandar mais tempo e trabalho, a empresa escolheu o jogo “Wonder Boy in Monster Land” (lançado em 1987) e reprogramou alguns visuais e textos, autorizada pela Sega, e assim nasceu “Mônica no Castelo do Dragão”, lançado para o Master System em 1991.

Turma da Mônica em: O Resgate

O sucesso de “Mônica no Castelo do Dragão” foi extraordinário, mas infelizmente os fãs sentiam falta de uma coisa: a participação do resto da turminha! Assim para a sequência a Tectoy teve como objetivo colocar mais personagens dentro do jogo, resultando em “Turma da Mônica em: O Resgate”, lançado em 1993.

Desta vez usando como base o jogo “Wonder Boy III: The Dragon’s Trap” (de 1989), Mônica é sequestrada pela Capitão Feio e os seus amigos se alternam na missão de resgatá-la (daí o título).

Estão presentes como personagens jogáveis Chico Bento, Bidu, Cebolinha, Magali e Anjinho, cada um com suas habilidades, características e equipamentos. O Cascão aparece como vendedor nas lojas espalhadas pelo jogo e o Franjinha como médico nas salas de saúde, onde é possível recuperar energia.

Chapolim x Drácula: Um Duelo Assustador

Chaves e Chapolin Colorado são dois personagens criados pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños (falecido em 2014), e super amados no Brasil desde sua estreia nos anos 80, fazendo deles duas escolhas perfeitas para um jogo nacional.

A Tectoy escolheu o super-herói avermelhado (baseado em uma espécie de gafanhoto vermelho encontrado no México, conhecido como chapulín) para estrelar o jogo “Chapolim x Drácula: Um Duelo Assustador”, lançado em 1993.

Assim como os anteriores, o jogo é uma reprogramação gráfica e textual do jogo original “Ghost House”, lançado originalmente em formato de cartão para o Master System em 1986 – e posteriormente em formato cartucho, inclusive aqui no Brasil pela Tectoy.

O game é desafiador, e para vencer você vai precisar de toda a sua astúcia, ter seus movimentos friamente calculados e não deixar que os inimigos se aproveitem de sua nobreza!

Geraldinho 

Geraldinho, personagem de tirinhas criado em 1985 pelo cartunista brasileiro Glauco Villas Boas, é uma versão infantil do famoso Geraldão (ambos publicados na jornal Folha de S.Paulo), criado pelo autor em 1981 e mostrando um solteirão de 30 anos que mora com a mãe – com quem tem uma relação neurótica – “virjão” e que bebe, fuma muito, vive atacando a geladeira e toma todos os remédios que vê pela frente.

Já Geraldinho é um garoto maluco por refrigerante, televisão e sorvete que vive com seus amigos inseparáveis – o cachorro Cachorrão e o gato Tufinho – e que ganhou o seu próprio jogo em 1995 – em uma adaptação do título “Teddy Boy” (1985).

Assuma o controle de Geraldinho e ajude o moleque travesso a combater os monstros com a sua pistola de raios!

Sapo Xulé Vs Os Invasores do Brejo

Sapo Xulé é um personagem criado pelo ilustrador Paulo José, inspirado na cantiga infantil “O sapo não lava o pé”. Um sapo que não tira o tênis por nada e que, por isso, tem chulé. Nosso amiguinho é um sapo boa vida, que ama seu tênis, adora treinar Kung Fu e pular na lagoa.

Em 1995 estrelou o game “Sapo Xulé Vs Os Invasores do Brejo”, uma reprogramação do jogo “Psycho Fox”, lançado em 1989 no Master System.

O objetivo do Sapo Xulé é salvar a lagoa do tirano Sapo Boi e seu exército de girinos, moscas gigantes e outros monstros, que além de escravizar seus habitantes, também raptou Rãzinha, namorada do nosso herói.

Para salvar sua amada e deter o tirano cruel, o Sapo Xulé pediu a ajuda de PORCOPUM, RATOPULGA e TARTAFEDE, amigos inseparáveis que possuem fantásticas habilidades – e acessados através de uma poção mágica. Nesta batalha, ele conta ainda com uma incrível arma, o tênis-bumerangue, capaz de derrubar qualquer inimigo com seu chulé.

Tape o nariz e ajude o nosso amigo fedorento nessa aventura.