Graças ao seu veloz processador, o Mega Drive pode oferecer vários títulos do gênero “Run and Gun“, também conhecido por nós como “correr e atirar“, que a concorrência não tinha capacidade de oferecer com qualidade na época.

Esse tipo de jogo era marcado pela ação intensa e furiosa, a enorme quantidade de inimigos na tela, chefões gigantescos, dificuldade insana e claro, “tiro, porrada e bomba” pra todo o lado!

Confira abaixo cinco games do gênero que se destacaram no Mega Drive:

Gunstar Heroes

gunstar-heroes

Falou de “Run and Gun” games é impossível não lembrar do seu mais famoso representante: Gunstar Heroes! Desenvolvido pela Treasure em 1993, empresa a qual era formada por um grupo de ex-empregados da Konami, ele aproveita o “blast processing” do Mega Drive de forma soberba para entregar aos fãs uma aventura com ação frenética no estilo “atire em tudo que aparecer pela frente“! Recheado de fases divertidíssimas, chefões incrivelmente criativos, jogabilidade precisa e variada, além de gráficos e sons de outro mundo, Gunstar é um clássico imperdível do Mega Drive!

Contra: Hard Corps

contra_hard_corps

No mesmo ano em que lançou o ótimo “Castlevania: Bloodlines“, a Konami entregou outro presentão para os fãs do 16 Bits da Sega: Contra: Hard Corps! Considerado por muitos como o melhor jogo de toda a série, é uma produção pra lá de caprichada da Konami que apresenta visuais magníficos, quatro personagens selecionáveis, vários cenários que resultam em diferentes finais e batalhas épicas contra os vários e criativos chefes de fases. Além disso, a empresa deu uma aula de como se aproveitar o hardware do Mega Drive, apresentando alguns “truques” e efeitos gráficos como zoom, rotação e mode 7, que supostamente o console não poderia fazer.

Mega Turrican

megaturrican-03

Mega Turrican é o terceiro game da série lançado em 1994 para o Mega Drive, apresentando uma ação intensa, altas doses de desafios e uma trilha sonora inesquecível. O personagem principal conta com uma boa variedade de armas e equipamentos, além de longos cenários com designs que incentivam a exploração (tanto na horizontal como na vertical) e mudanças radicais nos controles. Apesar de ter um enfoque na ação, os cenários oferecem dezenas de passagens secretas e itens escondidos, ideal para você jogador que gosta de fuçar todo e qualquer canto.

The Adventures of Batman & Robin

adventures-of-batman-and-robin-11

Lançado em 1995 pela saudosa Clockwork Tortoise, “The Adventures of Batman & Robin” é baseado no aclamado desenho animado dos anos 90 e possui todo o visual e personagens da série de TV. Assim como “Gunstar Heroes”, pode ser jogado com dois jogadores simultâneos na tela e possui uma aventura extremamente difícil. Outro excelente título que aproveita bem as capacidades gráficas do console, com vários efeitos especiais de se encher os olhos. Destaque para os chefes de fase que impressionam na tela.

Alien Soldier

alien-soldier

Também lançado em 1995, o Megão ainda recebia títulos grandiosos e um deles foi “Alien Soldier” também da Treasure, mas que infelizmente teve lançamento restrito ao Japão e alguns países da Europa, o que o deixou na obscuridade. O jogo segue o estilo de “Gunstar Heroes”, com ação veloz e inimigos pipocando por todos os cantos da tela. Apresenta um visual fantástico e design artístico inspiradíssimo, com a presença de várias criaturas bizarras e coloridas.