Turma da Mônica em: O Resgate” chegou ao Master System em 1993 e marca a continuação do popular “Mônica no Castelo do Dragão“, lançado um ano antes no console e marcando a primeira parceria da Tectoy e Maurício de Souza Produções nos videogames.

O sucesso de “Mônica no Castelo do Dragão” foi extraordinário, mas infelizmente os fãs sentiam falta de uma coisa: a participação do resto da turminha! Assim para a sequência a Tectoy teve como objetivo colocar mais personagens dentro do jogo, desta vez usando como base o jogo “Wonder Boy III: The Dragon’s Trap” (de 1989), onde Mônica é sequestrada pela Capitão Feio após derrotar o Dragão no jogo anterior e agora os seus amigos se alternam na missão de resgatá-la.

O manual do jogo trazia uma mini-história em quadrinhos no manual, que servia de prólogo para a nova aventura da turminha, confira abaixo:

Assim Chico Bento, Cebolinha, Magali, Anjinho e até mesmo o cãozinho Bidu partem para salvar a dentucinha mais famosa das HQs brasileiras. Além deles temos ainda participação especial de Cascão como vendedor nas lojas espalhadas pelo jogo e o Franjinha como médico nas salas de saúde.

 

tela de inventário e Chico Bento começando a aventura

Cada personagem possui suas habilidades especiais e equipamentos como espadas, escudos e armaduras, além de poderem soltar bolas de fogo, tornados, relâmpagos, bumerangues e flechas. Essa versatilidade permite ao jogador criar estratégias para explorar todos os locais e descobrir todos os segredos do jogo, já que algumas áreas só podem ser alcançadas por determinados personagens.

 

Bidu e Cebolinha

O jogo é relativamente longo, mais de duas horas para quem já tem as manhas do gênero (e tempo maior para iniciantes),  apesar de não ser muito difícil, apresenta desafios na medida certa, com cenários extensos e labirintos para serem explorados (há vários itens escondidos!). Os gráficos e o visual em geral do jogo original são muito bonitos e combinam perfeitamente com a Turma da Mônica, e fechando o pacote temos uma trilha sonora bem empolgante que deixa a experiência ainda mais emocionante.

Magali e Anjinho

Turma da Mônica em: O Resgate” é um jogo que marcou muitos brasileiros nos anos 90, apresentando uma super aventura com a turminha mais querida das HQs nacionais. Misturando elementos de ação, plataforma e RPG, foi um grande sucesso disponível totalmente em português e é lembrado até hoje com muito carinho. Junte-se aos pequenos heróis e juntos resgatem a Mônica das garras do malvado Capitão Feio!