Toda uma história precisa ter um início e com Turma da Mônica na Terra dos Monstros não poderia ser diferente. Apesar de no jogo em si, localizado pela Tectoy com os personagens do grande Mauricio de Souza, não contar com uma abertura explicando como a Mônica e seus amigos da Rua do Limoeiro foram parar nesta nova aventura, o pessoal da Mauricio de Souza Produções fez uma pequena história em quadrinhos para ajudar o jogador a se ambientar melhor no contexto de fantasia do game.

Esta história em quadrinhos só existe originalmente no manual de instruções que vinha com o jogo, lançado em 1994 no Brasil – uma forma interessante de se usar o manual, muitas vezes deixado de lado pelos jogadores que estão loucos para conferir o tão esperado título.

“Turma da Mônica na Terra dos Monstros” é uma localização do título “Wonder Boy in Monster Land”, o quarto título de uma franquia consagrada criada pela Westone e publicada pela Sega.

Confira abaixo os quadrinhos exclusivos do jogo lançado em 1994:

Turma da Mônica na Terra dos Monstros encontra-se em pré-venda na Loja online da Tectoy. O cartucho e a caixa tem um novo design  que trará toda a nostalgia para todos os fãs do Mega Drive e da baixinha, gorducha e dentuça mais invocada dos quadrinhos brasileiros.

Vamos ajudar a Mônica a atravessar todos os perigos que agora estão assolando o País da Fantasia. Salve os seus amigos dos muitos obstáculos que os monstros criaram e acabe com todos os inimigos com magias poderosas ou com o seu inseparável coelhinho Sansão.

E aproveitando, vocês sabiam que a Mônica já teve outras aventuras nos videogames? A dentuça fez das suas no fantástico título Mônica no Castelo do Dragão, onde ela tem de lutar contra o Capitão Feio e o Dragão Cospe Fogo. Não conhece? Então confira aqui.