Com o filme live-action Turma da Mônica: Laços estrelando nos cinemas, nada melhor do que relembrar este grande clássico dos videogames nacionais!

Estrelando dois jogos no Master System, Mônica e seus amigos também apareceram em uma aventura para o Mega Drive em 1994, com o jogo “Turma da Mônica na Terra dos Monstros“. O game é uma localização feita pela Tectoy baseada em “Wonder Boy in Monster World” da Westone lançado originalmente em 1991 – ele é o quinto jogo da franquia “Wonder Boy”.

A história mostra Mônica visitando o País da Fantasia, mas ao chegar lá descobre que o reino foi invadido por um exército de monstros e agora ela a única capaz de derrotá-los. Seus amiguinhos também precisam de ajuda: Cebolinha está escondido na Vila Feliz; Magali é uma princesa que está presa em seu próprio castelo; Anjinho vive no reino das nuvens; Cascão está perdido e o cachorrinho Bidu foi raptado pela tribo de canibais Pés-Sujos.

Dos três jogos, este certamente é o mais bonito e bem feito, que contou com um trabalho de primeira para adaptar o visual e contextualizar, da melhor maneira possível, o roteiro ao material de origem nos gibis, para que cada um dos personagens principais tivesse seu lugar de destaque dentro do game.

Além de apresentar os icônicos personagens criados por Maurício de Sousa, “Terra dos Monstros” se destaca por misturar características de jogos de plataforma com elementos de RPG, onde nossa pequena heroína munida de seu coelhinho Sansão deve explorar reinos de fantasia, acabar com os monstros e se equipar com novos e mais poderosos equipamentos que são encontrados pelo caminho.

Apesar do visual “fofinho”, o título apresenta boas doses de desafios, e para progredir na trama o jogador é obrigado adquirir armas, escudos e armaduras melhores para enfrentar os inimigos que ficam mais fortes. E para isso é necessário coletar moedas que caem dos adversários derrotados, resultando em um processo bem conhecidos pelos jogadores de MMO e RPGs atualmente, o grinding – ato de fazer repetidas tarefas para poder evoluir seu personagem.

Chegar ao chefão final, representado pelo malvado Capitão Feio, e acabar com ele na base das coelhadas não é uma tarefa fácil, mas a experiência nesta jornada épica com certeza é muito divertida e inesquecível!

Aproveite e adquira já o seu cartucho para Mega Drive “Turma da Mônica na Terra dos Monstros” clicando aqui.