Com o lançamento de Sonic Mania se aproximando, a Sega começou a divulgar mais algumas novidades envolvendo o aguardado game. A mais recente foi um vídeo no qual podemos conferir como serão os Estágios Especiais, de Bônus e Time Attack.

Os Estágios Especiais podem ser acessados através de anéis gigantes que estão escondidos pelas fases. Eles transportam você até um estágio em 3D com perspectiva em terceira pessoa, similar ao existente em Sonic CD. Nele seu objetivo é coletar orbes azuis para aumentar a velocidade de Sonic, e anéis para estender o tempo. Quando você estiver rápido o suficiente, conseguirá apanhar o OVNI que fica voando pela fase e com isso obterá uma Esmeralda do Caos. Se falhar, poderá tentar novamente encontrando outro anel gigante.

Os Estágios de Bônus são a mesma coisa das fases especiais de Sonic 3 & Knuckles, onde você precisa pegar todos os orbes azuis para obter sucesso e completar o estágio.  Um Medalhão de Prata são dados para quem fizer isso, enquanto que um Medalhão de Ouro é dado para quem conseguir apanhar todos os orbes azuis e anéis.

Time Attack exige que você chegue até o final de uma determinada fase o mais rápido possível, havendo placar de líderes online para você competir com pessoas do mundo inteiro pelo melhor tempo.

Assista:

Sonic Mania será lançado no dia 15 de agosto para Switch, PS4, Xbox One e PC. Estamos contando os dias para poder jogar!