Todo mundo sabe quem é o mito  da TV brasileira Silvio Santos, mas talvez os mais jovens não conheçam o seu programa “Porta da Esperança“, exibido no SBT aos domingos entre 1984 a 1997.

Para participar do programa, os telespectadores mandavam cartas contando suas necessidades, desejos, sonhos, o que quer que fosse, o que poderia ser ser um carro, uma casa, uma viagem, conhecer uma celebridade ou até mesmo reencontrar um parente perdido.

Milhares de cartas eram enviadas e as pessoas que tinham as suas selecionadas, eram convidadas a ir ao programa, onde justificavam o seu pedido, na esperança que fosse atendido.

O Silvio Santos apresentava com todo o seu estilo especial e irreverente, pelo qual é conhecido até hoje, contando a história das pessoas e mantendo um suspense, até dizer o clássico bordão do programa: “Vamos abrir as Portas da Esperança…“.

Ao abrir as portas, poderia haver atrás um empresário representando uma loja, uma rede, ou o seu próprio negócio, para atender o pedido do participante (e fazer aquela propagandinha básica), ou um palco vazio e um microfone abandonado – nem todos os pedidos eram atendidos, mas alguns participantes voltavam para refazer o pedido.

No vídeo abaixo podemos conferir um quadro onde jovens gêmeos pedem um Mega Drive (e uma TV e alguns jogos) ao Silvio Santos em 1992. Será que foram atendidos? Prepara-se para entrar na máquina do tempo e descobrir!

Silvio Santos fazendo a alegria de duas crianças (se vocês estiverem vendo isso, entre em contato conosco, gostaríamos de saber mais histórias desse Mega Drive!), bem legal, não é? E o mais curioso é que o famoso apresentador nem fazia ideia de que iria estrelar o seu próprio jogo neste console, com o clássico “Show do Milhão” – acesse nosso post especial para mais detalhes do jogo!