O Mega Drive contou com dois excelentes games estrelando os famosos mutantes da Marvel Comics, “X-Men” e “X-Men 2: Clone Wars”, lançados para o console em 1993 e 1995 respectivamente.

Mas, o que provavelmente muita gente não sabe, é que um terceiro título chamado “X-Women: The Sinister Virus” estava previsto para 1996 – já no fim da era 16 Bits.

Como o nome já revela, “X-Women” era um jogo estrelado totalmente pelas mulheres mutantes dos X-Men, com produção da Sega e da Clockwork Tortoise (do ótimo The Adventures of Batman & Robin) e que prometia ser um game incrível.

Infelizmente o título foi misteriosamente cancelado, até hoje por motivos desconhecidos, e a Clockwork Tortoise fechou as portas no início de 1997 e nunca mais se ouviu falar do game. Naquela época as atenções estavam voltadas para a nova geração de 32 Bits, com o PlayStation e o Saturn, e vários jogos de Mega Drive foram cancelados, incluindo o promissor “X-Women”.

Uma versão protótipo nunca chegou a aparecer, mas um pequeno trailer foi mostrado durante a E3 de 1996 e a revista EGM #89 (dezembro de 1996, imagem abaixo) mencionou o jogo como futuro lançamento para o Megão.

x-womensegagenesis-egm89scan

No vídeo podemos ver as personagens Vampira, Tempestade e Jean Grey como selecionáveis, e outras possíveis escolhas seriam Jubileu, Psylocke, Cristal e Lince Negra (Kitty Pride), em um jogo do estilo ação e plataforma, como os dois anteriores.

Curiosamente, um terceiro jogo do grupo mutante foi lançado para o Game Gear (e convertido para o Master System no Brasil pela Tec Toy) em 1996 chamado “X-Men 3: Mojo World”, mas não tem nada em comum com “X-Women”, tendo como personagens jogáveis Wolverine, Vampira, Gambit, Ciclope, Destrutor e Lasca.

Infelizmente “X-Women: The Sinister Virus” nunca viu a luz do dia e tudo que nos restou foram essa imagem da EGM, o curto vídeo (que você confere abaixo) e a nossa  imaginação de como esse jogo teria sido  fantástico.