Xeno Crisis“, novo game em desenvolvimento para o Mega Drive pelo estúdio indie Bitmap Bureau, acaba de atingir a meta de £35 mil arrecadados no Kickstarter nesta  terça-feira (19), o que garante ao projeto uma versão para o Sega Dreamcast também.

Agora, caso o projeto alcance a nova meta de £45 mil, uma sexta e nova área será adicionada ao jogo, trazendo um layout único, um chefão inédito e cutscenes extras para complementar a narrativa. Além disso, o valor também garante a tradução em 8 idiomas, incluindo o português do Brasil.

O prazo para encerrar o financiamento coletivo é para o dia 10 de janeiro, então ainda há bastante tempo para alcançar a nova meta.

O game é um shooter de arena com visão aérea e inspiração em jogos clássicos como “Smash TV”, “Mercs”, “Zombies Ate My Neighbours”, entre outros, com previsão de lançamento para outubro de 2018 em formato físico em cartucho com caixa e manual (contribuição de 55 libras ou mais – cerca de R$ 241,00 na cotação do dia) e também em ROM para baixar (contribuição de 15 libras ou R$ 65,00). Um modo cooperativo para dois jogadores foi recentemente anunciado.

Para saber mais detalhes do jogo ou ajudar na campanha, acesse a página no Kickstarter. Abaixo você confere um vídeo de uma versão protótipo do jogo (a música, que está muito boa, é do próprio game!):