Há algum tempo, fizemos uma lista com 10 jogos com gráficos impressionantes no Mega Drive. Em geral, quando falamos de bons visuais neste console, os gamers pensam em jogos como Alladin, Comix Zone, Beyond Oasis, Sonic ou Vectorman.

No entanto, há alguns jogos mais undergrounds do Mega Drive que “passaram batido” (ou quase) no console, e que possuem visuais bem impressionantes!

1 – Red Zone (1994)

Este é um game desenvolvido pela Zyrinx e publicado pela Time Warner Interactive. Com a câmera “vista de cima” como em jogos de RPG, o jogo mescla gameplay em helicóptero como em Urban Strike, com sessões internas onde usamos os personagens a pé.

A grande verdade é que o game não caiu nas graças do público devido aos controles duros e um nível de dificuldade injustamente difícil, justificando o seu ostracismo. No entanto, visualmente o jogo impressiona bastante, com gráficos que dão a ilusão de tridimensionais e diversos efeitos de distorção de sprites que raramente víamos no nosso bom e velho Mega Drive.

2  – Zero TolerANCE (1994)

Na lista tínhamos pensado em colocar o Duke Nukem 3D da Tectoy, mas este é bastante conhecido por nós, brasileiros, então colocamos o Zero Tolerance que também é um FPS. Zero Tolerance é um jogo típico do gênero, parecendo vir para concorrer com o  Wolfenstein 3D que era sucesso nos computadores da época.

Chama a atenção que além dos bons gráficos, as fases são inteligentes, sendo verdadeiros labirintos onde você deve explorar para encontrar a saída, além de que os efeitos sonoros são convincentes e a jogabilidade é eficiente. Um bom jogo, que chegou a ser lançado aqui no Brasil pela Tectoy.

3 – Star Cruiser (1990)

Talvez você, fã mais hardcore, conheça este game, mas decidimos colocá-lo nesta lista porque ele é um exclusivo do Japão. Lançado em 1990, foi um dos primeiros exemplos de RPG de ação com gráficos inteiramente poligonais e exploração do espaço em primeira pessoa, algo muito a frente do seu tempo.

Fenômeno em popularidade no Japão, Star Cruiser já ganhou vários prêmios, e é o jogo favorito de muita gente por lá também, incluindo Hideki Kamiya  da Platinum Games. Curiosamente, ele chegou a ser 100% traduzido para o ocidente, mas acabou não sendo lançado por “essas bandas” por razões desconhecidas.