Já que estamos falando tanto do Sonic ultimamente aqui no Blog Tectoy, nada mais justo que explorarmos 5 das fases mais amadas dos jogos clássicos do ouriço, não é mesmo? Sem mais delongas, vamos lá!

5 – Chemical Plant
(Sonic 2)

Ficamos em dúvida se escolhíamos a Chemical Plant ou a Casino Night como a fase favorita dos fãs em Sonic 2. No entanto, cremos que a Chemical Plant é uma das mais amadas, sendo revivida em diversas ocasiões pela SEGA, como em Sonic Mania, Generations e Forces.

Provável que sua popularidade se dá pela alta velocidade, a trilha sonora (espetacular!) e excelência em level design, com inimigos bem posicionados e obstáculos idem. Os desenvolvedores mandaram muito bem aqui!

4 – Bridge Zone
(Sonic 1 – Master System)

A Bridge Zone do Sonic 1 do Master System é muito simplória, mas provavelmente atinge o coração dos nostálgicos por sua música. Provável que você, que jogou o tão amado “Sonic da memória”, curtiu muito a trilha sonora dessa fase. Sem dúvidas, Yuzo Koshiro é uma lenda!

3 – Lava Reef
(Sonic & Knuckles)

Essa daqui é uma das mais amadas pelos fãs por todos os pontos que a envolvem: música, level design, gráficos, temática. De quebra, ela também emenda com a Hidden Palace Zone, que é uma nova versão da fase excluída de Sonic 2, onde tem a icônica batalha contra o Knuckles e o “plot twist” do game. Consegue misturar velocidade e plataforma na medida certa, sendo uma das mais bem feitas.

2 – Ice Cap Zone
(Sonic 3)

Tanto os jogadores quanto os desenvolvedores queriam uma fase “do gelo” na série Sonic, e ela veio na forma da Ice Cap, provavelmente a fase mais divertida (e por consequência, das mais amadas) de Sonic 3. Com trilha sonora marcante, muita velocidade, e um cenário criativo, ela não é uma “fase de gelo genérica”. Mandaram muito bem!

1 – Green Hill Zone
(Sonic 1)

E é lógico, uma lista com as fases mais amadas do Sonic não poderia faltar a Green Hill Zone de Sonic 1. Sua música ficou imortalizada, e é o primeiro cenário que vimos em toda a franquia, com cachoeiras ao fundo, grama, e a inauguração das “fases tropicais” que iniciam os jogos do azulão. E o chefe com pêndulo no final? Sem dúvidas, esse cenário é lendário!