Nessas épocas em que as pessoas estão de quarentena, é provável que muitos estejam procurando “o que fazer”, seja vendo séries, lendo livros, e é claro, jogando games. Nesse caso, os jogos de longa duração voltaram a ter um foco maior dos jogadores, já que com tempo livre, eles finalmente podem dedicar horas do seu dia em explorá-lo. Pensando nisso, decidimos selecionar 5 jogos de RPG do Mega Drive que, provavelmente, você ainda não jogou.

The Faery Tale Adventure

Desenvolvido pela Microllusions e lançado originalmente para o PC Amiga em 1987, o The Faery Tale Adventure é um RPG de ação que, na época de seu lançamento original, chamou a atenção por ter o maior mundo já visto até então, além de um sofisticado sistema de dia e noite. Apesar de não estar entre os games mais conhecidos do Mega Drive, ele tem sua legião de fãs e é considerado por muitos um grande clássico-cult.

Sorcerer´s Kingdom

Este é um RPG lançado exclusivamente para o Mega Drive com todos os clichês do gênero: mundo medieval, inimigos, feiticeiros, casinhas, lojas etc. Apesar de  ser um pouco genérico, não tendo nada que o faça se destacar perante os outros de seu gênero, ele é divertido e tem como destaque uma boa trilha sonora.  Sorcerer´s Kingdom é uma boa opção para aqueles que já jogaram os RPGs do Mega Drive e estão buscando algo novo.

Super Hydlide

Talvez um dos menos undergrounds da lista, mas merece um espaço aqui por não ser tão mainstream como Phantasy Star ou Shining Force. Apesar dos gráficos bem agressivos (muitos podem argumentar que este é um dos piores do Mega Drive), o Super Hydlide é divertido e relativamente longevo, além de ter um alto nível de dificuldade com enigmas, que irão fazer você “quebrar a cabeça” bastante.  Jogo feio, mas com boa jogabilidade.

Uncharted Waters

Este game é um verdadeiro fenômeno no Japão e rendeu uma série de jogos que ficaram exclusivos lá do outro lado do mundo. Infelizmente, ele nunca rendeu o mesmo sucesso aqui no ocidente, mas o primeiro jogo da série foi lançado oficialmente por “essas bandas”.

Basicamente, Uncharted Waters é um RPG onde você controla o protagonista Leon Franco, membro da família real de Portugal que está passando por uma crise e ele precisa honrar o nome de sua família. O game faz você viajar pelos mares, você deve lutar contra piratas etc.

Exile

Outro também não tão underground, o Exile mistura elementos de RPG com plataforma, com uma história bem elaborada para os padrões do jogo da época. Um game difícil, um pouco genérico, mas divertido também por essas razões.

E você? Quais 5 jogos de RPG underground já jogou no Mega Drive? Deixe sua opinião nos comentários!