Quem assistiu ao filme do Sonic percebeu que o azulão tem uma personalidade um pouco mais dramática quando comparado aos games ou as outras mídias onde ele atua.

No entanto, vamos parar de falar por aqui pois nós do Blog Tectoy não queremos dar spoilers, mas tais discursos do nosso herói favorito nos rendeu uma inspiração de explorar os momentos mais emocionantes da saga. Sem mais delongas, vamos lá!

OBS: A partir daqui o texto conterá livres spoilers!

1 – Desfecho de Gamma (Sonic Adventure)

O simpático robô do Dr.Eggman que se rebela contra seu próprio criador tem uma das histórias mais bem desenvolvidas dentro da saga Sonic, onde acompanhamos a vida inteira do personagem, desde seu nascimento até sua morte. O desfecho dele, apesar de esperado por aqueles que prestaram bastante atenção na história, dá uma pequena dor no coração.

2 – Final de Sonic Adventure 2

É verdade que este final já está bastante “manjado” para os fãs do Sonic, e todo mundo sabe que o Shadow não morre e retorna nos jogos seguintes. Mesmo assim, ele era um dos momentos mais emocionantes da série na época de seu lançamento e levou muitos jogadores as lágrimas, principalmente devido ao grande carisma do ouriço negro.

Os que se envolvem mais com a história de Sonic Adventure 2 podem continuar se emocionando, não pelo fato da partida do personagem, mas sim pela superação de traumas e conflitos internos, além do cumprimento de sua promessa a sua melhor amiga, Maria Robotnik. Vale dizer que a ideia original do Shadow era que ele ficasse apenas no Sonic Adventure 2 mesmo, mas o personagem fez tanto sucesso que ele acabou retornando e passou a se tornar recorrente na série. Os fãs agradecem!

3 – Episódios 77 e 78 de Sonic X

Que os japoneses amam momentos bem tristes em suas produções todo mundo sabe, e com a série Sonic não é uma exceção. O penúltimo episódio do Sonic X conta com uma morte extremamente dramática e os eventos que sucedem a tal acontecimento arrancam lágrimas até mesmos dos corações mais “gelados”.

Vale dizer que o anime do Sonic conta com outros momentos bem sentimentais, incluindo o episódio 26, onde o azulão vai retornar para o mundo dele, e o 52, que há um clima de despedida. Vale dizer que neste último é a única vez que vemos o azulão a derramar lágrimas.

4 – Despedida de Chip em Sonic Unleashed

Outro final muito bonito e lembrado pelos fãs do Sonic, após a batalha final contra o vilão Dark Gaia, o Chip e o Sonic precisam se despedir, rendendo um momento bastante triste, ainda mais considerando que o pequenino é cheio de carisma.

Some isso a música “Dear My Friend” do Bent Cash durante a cena de créditos, que é uma homenagem a amizade dos dois, e temos um dos dos finais mais bonitos da série Sonic. Sem dúvidas, a SEGA mandou muito bem.

5 – Créditos de Sonic Generations

Diferente dos pontos anteriores, este aqui não é um momento dramático, mas atinge o “coração” dos mais antigos justamente pela nostalgia, com direito a uma música medley que remete aos jogos do Mega Drive e exibindo imagens de toda a carreira do mascote nos games.

Provável que muitos jogadores tiveram inúmeras memórias afetivas resgatadas durante essa tela de créditos. Não é triste, mas é um dos momentos mais emocionantes da saga.

Menção Honrosa: Final do Sonic 2.

E é claro, o final do Sonic 2 também não é dramático, mas é bastante bonito, com uma música bacana e que levou muitas crianças dos anos noventa a se emocionarem.