A série de RPG tático “Shining Force” é uma das mais aclamadas pelos fãs da Sega, começando a sua história no Mega Drive e já passando por vários sistemas ao longo dos anos.

No entanto, já faz 10 anos que a série está restrita no Japão, sendo que o último game da franquia a ser lançado no ocidente (com exceção do jogo de luta Blade Arcus from Shining: Battle Arena que chegou ao Steam em 2016) foi “Shining Force EXA” para o PlayStation 2 em 2007.

Mas a boa notícia é que a Sega acaba de anunciar que finalmente um título de sua famosa franquia será lançada no ocidente com “Shining Resonance Refrain“, uma versão remasterizada de “Shining Resonance” lançado em 2014 para o PlayStation 3, apenas no Japão.

O jogo está sendo desenvolvido pela Media.Vision, estúdio japonês mais conhecido pela série “Wild Arms” e que já trabalhou com jogos anteriores da série Shining.

Infelizmente, para quem espera o clássico gênero tático pode se decepcionar, pois “Shining Resonance Refrain” segue mais o estilo JRPG tradicional com batalhas em tempo real – o jogo lembra bastante os títulos da série “Tales Of”, da Bandai Namco.

Além de gráficos melhorados, Shining Resonance Refrain inclui todo o DLC lançado para o original, mais o modo ‘Refrain’, com conteúdo inteiramente novo, que destrava a Imperial Princess Excella e Dragonslayer Jinas como membros do grupo. Este novo modo foi feito para aqueles que desejam jogar uma segunda vez ou que já jogaram a versão lançada no Japão“, comentou o produtor de localização James Kuroki.

Sobre as características do jogo ele disse que “os títulos recentes da série Shining todos tiveram uma ênfase na música, e Shining Resonance Refrain não é uma exceção. Os dragões dividem seu poder com a humanidade, que em troca concede poder aos dragões através da música. Todos os membros do grupo usam armas que são ao mesmo tempo instrumentos musicais, e você pode tocá-los durante o combate, gerando vários benefícios como o aumento da velocidade do grupo, ou tornando os inimigos vulneráveis a algum elemento“.

Caso alguém queira ver uma prévia do game, a Sega irá transmitir em seu canal oficial no Twitch uma livestream nesta sexta-feira (23) as 17h (horário de Brasília).

O novo título chega ainda este ano (sem data definida) para o Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Confira abaixo o trailer para PS4: