E já que estamos falando das fases do Sonic, nada mais justo que explorarmos um dos favoritos entre os fãs: o Sonic CD. Você sabia que ele foi feito para ser uma releitura de Sonic 1, porém se aproveitando das capacidades que o periférico Sega CD podia trazer?

Palmtree Panic

Palmtree Panic foi feita para ser uma releitura da Green Hill Zone de Sonic 1.
Palmtree Panic foi feita para ser uma releitura da Green Hill Zone de Sonic 1.
  • Na versão beta, o nome dessa fase era Salad Plain
  • Com o debug mode, é possível ir pra área abaixo do chefe dessa fase e encontrar três monitores que são impossíveis de obter. Entre eles há um monitor de letra “S”, que dá invencibilidade e super velocidade ao mesmo tempo, além de que congela o tempo por alguns segundos. Esse conceito é bem semelhante ao Team Blast do Team Dark em Sonic Heroes.
  • Essa fase veio pra ser uma nova encarnação da Green Hill Zone, a típica fase tropical que inicia os jogos 2D do Sonic.

Collision Chaos

Collision Chaos era para ser a terceira fase de Sonic CD. Até hoje, o segundo cenário é um mistério para o público!
Collision Chaos era para ser a terceira fase de Sonic CD. Até hoje, o segundo cenário é um mistério para o público!
  • Acessando os dados do jogo, essa fase é nomeada como R3, sendo que a Palmtree Panic é R1. Isso significa que haveria uma fase entre as duas e que originalmente ela seria a terceira.
  • Ainda sobre o ponto anterior, acredita-se que a fase seria uma nova encarnação da Marble Zone, já que todas as fases do Sonic 1 possuem uma contraparte no Sonic CD, menos essa.
  • Na versão beta, o Metal Sonic poderia causar dano no jogo durante a cutscene do ato 1, explicando a razão pela qual há um escudo no início da fase.
  • Essa fase é uma releitura da Spring Yard Zone

Tidal Tempest

Tidal Tempest é a fase mais parecida com sua contraparte de Sonic 1: Labyrinth Zone.
Tidal Tempest é a fase mais parecida com sua contraparte de Sonic 1: Labyrinth Zone.
  • Essa fase é uma revitalização da Labyrinth Zone de Sonic 1
  • Caso o Sonic viaje no tempo em baixo da água, sua paleta de cores durante a transição será a mesma de baixo de água.
  • Todos os badniks dessa fase são baseados em insetos

Quartz Quadrant

  • Essa é uma das poucas fases que não possui uma contraparte no Sonic 1
  • A música dessa fase foi remixada para a faixa N´rrgal Colony em Sonic Chronicles The Dark Brotherhood.
  • Já a faixa do futuro bom foi usada no protótipo do jogo cancelado para o Sega Saturno, Sonic X-Treme

Wacky Workbench

  • Outra fase que também não possui uma contraparte no Sonic 1
  • Essa fase no presente é um lugar industrial, enquanto no passado vemos que ele foi construído em cima de uma montanha

Stardust Speedway

  • Esse cenário é uma releitura de Starlight Zone de Sonic 1, mas com elementos da Chemical Plant de Sonic 2.
  • É a maior fase de Sonic CD na vertical e horizontal. Provavelmente por ser a mais focada em velocidade entre todas.
  • Nesse cenário que o Sonic tem sua primeira batalha contra o Metal Sonic

Metallic Madness

  • Essa é uma releitura da Scrap Brain Zone de Sonic 1
  • O nome da fase parece ter inspirado uma das batalhas finais de Sonic Heroes, Metal Madness
  • O tema japonês dessa fase é um remix da música de chefe de Sonic 2 para Game Gar
  • O ato três é o único em todo o Sonic CD que possui um abismo que leva a morte
  • Caso você use o debug mode e queira ver o Mini Sonic viajando no tempo, você terá a animação dele normal fazendo isso.