Alguns dias atrás foi revelado que a Paramount Pictures vai assumir a produção do filme live-action de Sonic The Hedgehog, no lugar da Sony. O que talvez muitos não saibam, é que em 2013 um grupo de fãs, através da Blue Core Studios, lançou um curta-metragem com a mesma proposta, ou seja, atores reais misturados com animação.

Chamado simplesmente de “Sonic – The Hedgehog“, a história mostra o planeta Mobius sendo invadido pelo vilão Robotnik, que planeja criar um império robótico, e agora o ouriço azul é o único que pode detê-lo e salvar a raça humana. Além dos dois personagens, outras figuras conhecidas da série como os robôs E-100, Buzz Bombers e Motobugs também aparecem.

O filme foi dirigido por Eddie Lebron (que também já comandou um filme de Mega Man) e conta com algumas participações especiais de YouTubers conhecidos da comunidade gamer como James Rolfe, da série The Angry Video Game Nerd, Brent Black, o Brentalfloss da série With Lyrics e Craig Skistimas, do portal ScrewAttack. Dublando Sonic temos Jaleel White, que já emprestou a voz para o personagem em algumas animações da franquia.

O resultado final impressiona e pode ser conferido no vídeo abaixo, com quase 20 minutos de duração: