Foi divulgado o trailer oficial de “1983: O Ano dos Videogames no Brasil“, documentário que contará a origem dos videogames aqui no Brasil, que foi produzido junto com Marcus Vinicius Garrett Chiado. O documentário será exibido gratuitamente neste sábado no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, trazendo informações, vídeos e entrevistas com diversas personalidades da indústria nacional e internacional que estiveram envolvidas na popularização dos videogames desta época.

Das entrevistas, podemos citar o Stefano Arnhold, hoje presidente da Tectoy, mas que na época estava na Sharp (onde eles trouxeram o Intellvision para o Brasil), Sergio Vares, do site Intellivision Brasil, Kazuaki Ishizu, da SpliceVision e o Nolan Bushnel, criador do Atari e praticamente um dos pais do videogame. Eles também conversaram com o Maurício Arditti, da Gradiente/Polyvox e o responsável por trazer o Atari, e depois a Nintendo, ao Brasil.

Assista o trailer completo:

Além do MIS, o documentário também será exibido em outros locais. Você pode ficar por dentro do cronograma de exibição no Facebook oficial do projeto. Outros trechos do documentário também podem ser acessados no canal da Zero Quatro Mídia no Youtube, acessando neste link!