Bonanza Brothers” foi lançado originalmente nos arcades em 1990 e posteriormente para outros sistemas, entre eles o Master System e Mega Drive. Você controla os irmãos Mobo e Robo, que dependendo da versão ocidental ou oriental, podem ser uma dupla de assaltantes ou dois profissionais que estão testando aparelhos de segurança e ajudando a polícia a recuperar evidências de crimes.

Independente da versão, o objetivo é o mesmo: se infiltrar em edifícios, coletar/roubar todos os itens e evitar ser detectado pelos guardas e alarmes de segurança antes do tempo acabar. O jogo se destaca pela combinação criativa de doses de ação com estratégia, uma vez que o jogador precisa ser cauteloso para avançar pelos níveis do game, que incluem museus, mansões, lojas, cassinos, antiquários, navios de cruzeiro e até uma pirâmide.

Com uma perspectiva lateral, os gatunos podem usar armas para atordoar temporariamente os guardas ou, usar o próprio cenário do jogo para se esconder do campo de visão e evitar a detecção, como nos tradicionais games furtivos. A medida que se avança, novos seguranças aparecem usando escudos, jogando bombas ou até mesmo cães de segurança.

Mas a grande diversão do game é permitir que duas pessoas joguem simultaneamente com a tela dividida ao meio, onde cada jogador pode explorar o cenário de forma independente do outro, deixando as partidas bem dinâmicas e divertidas.

Apesar de nunca ter tido uma sequência, o título gerou dois spin-off: “Puzzle & Action: Tant-R” e “Puzzle & Action: Ichidant-R”, lançados em 1993 e 1994 respectivamente, para os sistemas Arcade, Mega Drive, Game Gear e posteriormente Saturn e PlayStation 2. Além disso, Mobo e Robo chegaram a ser personagens jogáveis em “Sonic and Sega All-Stars Racing”, onde a dupla aparece dirigindo um conversível preto.

Bonanza Brothers” a primeira vista pode parecer um jogo bobinho, principalmente por causa do seu visual estilo cartoon estilizado e bastante colorido, mas que depois de alguns minutos consegue viciar qualquer jogador pelo seu estilo simples e criativo, especialmente quando jogado em dupla!

Lembrete: não deixe de conferir nosso querido e velho Mega Drive, que voltou ao mercado com a nossa edição lançada em 2017, com 22 jogos na memória e expansível com o uso do cartão SD. Um clássico que nunca morre e que pode ser curtido pela família toda! Confira mais detalhes em nossa loja oficial.