Saudações pessoal!

Vai passar mais tempo em casa? Então essa é uma boa hora para pegar aquele game longo e difícil para se dedicar em tempo integral e terminá-lo.

O Blog Tectoy reuniu aqui uma lista com 10 boas opções – 5 de Master System e 5 de Mega Drive – para você aproveitar o conforto da sua casa, confira logo abaixo!

MASTER SYSTEM

Phantasy Star

O clássico RPG Phantasy Star é uma excelente pedida para você começar a maratonar e acompanhar a aventura épica de Alis e seus companheiros no sistema estelar Algol – não esqueça de pegar um lanchinho e um suco/refrigerante pois a jornada é longa, mas cheia de emoções inesquecíveis!

Wonder Boy

Que tal um jogo com um pouco mais de ação e que não precisa pensar muito? Wonder Boy pode preencher essa vaga, com o jovem das cavernas que deve salvar sua namorada raptada por um monstro. O game é composto de 10 fases e várias áreas cada, com cenários que variam entre florestas, montanhas, oceanos, cavernas e palácios. Lembrando que uma fase é oculta e aparece ao coletar as 36 bonequinhas espalhadas pelos cenários – você consegue pegar todas?

Mônica no Castelo do Dragão

Lançado em 1991, Mônica no Castelo do Dragão é uma reprogramação do jogo Wonder Boy in Monster Land (lançado em 1987), que se tornou um grande sucesso no Master System. A mecânica do jogo é uma mistura de plataforma 2D com elementos de RPG, onde os jogadores controlam Mônica por 12 fases, cada uma recheada com monstros, itens e desafios crescentes próprios.

Zillion

O anime Zillion surgiu em 1987 como uma forma de marketing da Sega para a sua pistola de Laser Tag, lançada nos anos 80, assim como a pistola do Master System, a Light Phaser. O game tem muitas influências de Metroid, lançado em 1986 no rival Nintendinho, ao apresentar estruturas de fases não lineares criativas e desafiadoras. O jogo não é difícil, porém é para poucos, porque ele é bastante longo e complexo.

Golvellius

Desenvolvido originalmente para o sistema MSX em 1987 pela saudosa Compile, Golvellius é um RPG de ação que chegou no Master System um ano depois, pelas mãos da Sega, que não apenas adaptou o game para o seu sistema de videogame, mas melhorou e introduziu vários novos elementos. A missão do jogador é controlar o jovem herói Kelesis e explorar o reino de Aleid, derrotar demônios terríveis pelo caminho, salvar a princesa que foi raptada e encarar o monstro chamado Golvellius. Uma aventura épica que se desenvolve com cenários de visão aérea e lateral.

MEGA DRIVE

Phantasy Star II

Bom, já que começamos a aventura no Master System, nada melhor do que continuá-la no Mega Drive. Phantasy Star II é um jogo longo e desafiador (de longe o mais difícil de toda a série), com uma super aventura scifi que se passa mil anos após o primeiro game. Se ao terminar o game ainda estiver com mais sede de aventuras, pode jogar em seguida Phantasy Star IV (pode pular o terceiro game, que é bem mediano), um dos melhores RPGs do nosso querido Megão!

Turma da Mônica na Terra dos Monstros

O game, lançado em 1994 no Mega Drive, é uma localização feita pela Tectoy baseada em Wonder Boy in Monster World da Westone lançado originalmente em 1991 – ele é o quinto jogo da franquia Wonder Boy. A história mostra Mônica visitando o País da Fantasia, mas ao chegar lá descobre que o reino foi invadido por um exército de monstros e agora ela a única capaz de derrotá-los. O jogo teve um relançamento quando a Tectoy distribuiu no mercado o novo Mega em 2017.

Jungle Strike

Segundo título da elogiada trilogia Strike lançada pela EA nos anos 90, Jungle Strike é considerado por muitos fãs o ápice da série, por apresentar ação e estratégia na medida certa e um maior número de fases e veículos para pilotar (em comparação ao game anterior). O jogo mostra o filho de um ditador do Oriente Médio, que planeja explodir os EUA com uma bomba nuclear e assim vingar a morte de seu pai (morto no game anterior). Um jogão super desafiador com dezenas de missões para serem completadas.

Beyond Oasis

Lançado em 1994, Beyond Oasis não é apenas um RPG, mas também um jogo que mistura ação com uma pitada de pancadaria ao estilo Streets of Rage, resultando em um título incrível que exala criatividade e diversão por todos os seus poros. Os cenários são enormes com itens escondidos, passagens secretas, presença de personagens NPCs e vários quebra-cabeças que aparecem durante a jornada.

Tanglewood

E por último, mas não menos importante, Tanglewood, título inédito lançado para o Mega Drive em 2018. O jogo tem como protagonista Nymn, uma simpática criatura parecida com uma raposa do mundo de Tanglewood, que se separou do resto do grupo e que agora precisa dar um jeito de encontrar seus amigos e familiares. A aventura se apresenta como do gênero de plataforma com elementos de resolução de quebra-cabeças (puzzles), em uma mistura de Out of This World e The Lion King. Um jogão que merece ser totalmente detonado e explorado.

Lembrete: não deixe de conferir nosso querido e velho Mega Drive, que voltou ao mercado com a nossa edição lançada em 2017, com 22 jogos na memória e expansível com o uso do cartão SD. Um clássico que nunca morre e que pode ser curtido pela família toda! Confira mais detalhes em nossa loja oficial.