Um dos primeiros produtos da Tectoy (na época Tec Toy) marcou também o início do relacionamento da empresa com a japonesa Sega. Em 1988 chegava ao mercado brasileiro a revolucionária pistola Zillion (inclusive antes do Master System nacional), um brinquedo baseado no anime homônimo que fazia bastante sucesso na época (especialmente aqui no Brasil), lançado em 1987 pela Sega em parceria com o estúdio de animação Tatsunoko Production.

Essa pistola nada mais era do que um Laser Tag similar aos Paintballs de hoje em dia, mas ao invés de tinta, usava raios infravermelhos para atingir um alvo (o Zillion Badge) triangular preso ao peito do adversário. Quando atingido, o alvo disparava um alarme e piscava, indicando que o jogador estava fora da partida.

Curiosamente, o design das futuristas pistolas Zillion foram inspiradas na Light Phaser do Master System, que chegou ao mercado pela primeira vez em 1986, junto com o lançamento do console nos EUA – e portanto, um ano antes do anime. Mas aqui no Brasil, o anime e o Master System chegaram quase que simultaneamente, sendo que Zillion se tornou febre no final dos anos 80 e início dos 90, e as pistolas usadas pelos heróis do desenho eram sonho de consumo da molecada. A Light Phaser, que era a pistola que acompanhava o videogame, possibilitava realizar esse desejo.

A série animada, inclusive, foi vendida para a Globo através da Tectoy, como explica Stefano Arnhold em entrevista (veja aqui), presidente do conselho da empresa. As boas vendas da pistola Zillion e os números expressivos de audiência do anime no Brasil foram fatores cruciais para que a Sega fechasse a parceria com a Tectoy para a distribuição do Master System em território nacional (na época a empresa concorria com a Gradiente pela distribuição do console).

Confira abaixo algumas imagens da Pistola Laser Tag, lançado por aqui pela Tectoy:

zillion01

zillion3 zillion4 zillion5

Abaixo você confere a pistola Light Phaser do Master System:

sega_master_system_lightphaser

E por fim, para encerrar essa seção de nostalgia, fique com a abertura brasileira do anime Zillion: